Segundo mês de alta de preços do leite ao produtor

Publicado em 04/05/2015 15:58

Os preços do leite pagos ao produtor subiram no pagamento de abril, referente à produção entregue em março. Foi a segunda alta consecutiva.

Considerando a média nacional, o produtor recebeu R$0,914 por litro. A alta foi de 2,3% em relação ao pagamento realizado em março.

Apesar das recentes altas, em valores nominais, os preços pagos aos produtores caíram 7,0% em relação a abril do ano passado. Veja a figura 1. 

Scot Consultoria - Leite

A produção em queda na região Sudeste e Brasil Central dá sustentação aos preços do leite na fazenda. É o início de entressafra nestas regiões. Por outro lado, a produção aumentando nos estados da região Sul pressionam as cotações para baixo. Mais detalhes no capitulo que traz o índice de captação.

A queda nos custos de produção com alimentação concentrada pode gerar investimentos por parte do produtor e refletir na produção de leite.

Para o pagamento de maio (produção de abril), 52,0% dos laticínios pesquisados acreditam em alta dos preços e os 48,0% restantes falam em manutenção das cotações.

Para o pagamento de junho, referente ao leite entregue em maio, o cenário é de mercado firme e preços em alta.

Para este ano, porém, acreditamos em valorizações mais comedidas em curto e médio prazos.

Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário