Preço do leite ao produtor subiu no pagamento de fevereiro

Publicado em 06/03/2017 08:13

Depois da estabilidade no pagamento de janeiro (produção de dezembro/16), os preços do leite ao produtor subiram em fevereiro (pagamento referente a produção de janeiro/17).

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a média nacional ficou em R$1,111 por litro, sem o frete. Este valor está 13,1% acima da média do mesmo período do ano passado.

Com a produção em queda nas principais regiões produtoras do país, aumentou a concorrência entre os laticínios pela captação da matéria prima (leite cru). O pico de produção, considerando a média nacional, foi em dezembro/16, ou seja, tivemos dois meses de queda na produção.

Também houve alta de preços do leite no mercado spot, o que corrobora com o cenário de menor disponibilidade de leite.

Do lado da demanda, passado o período de férias e festas, houve maior movimentação para recomposição dos estoques de lácteos por parte do varejo.

Em janeiro/17, a produção média brasileira diminuiu 1,5% na comparação com dezembro/16. Para fevereiro/17, os dados parciais apontam para uma queda de 2,6% no volume de leite produzido no país, com forte peso dos estados da região Sul, além de Sudeste e Centro-Oeste.

Para o pagamento a ser realizado em meados de março (produção de fevereiro/17), 50% dos laticínios pesquisados acreditam em alta do leite ao produtor, 45% falam em manutenção e os 5% restantes acreditam em queda nos preços do leite (todos na região Nordeste).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário