Soja- XP: preços encerram com alta em dia de grande volatilidade

Publicado em 03/11/2010 17:54
Mais uma sessão de oscilações extremas no mercado de soja em Chicago. Após noturno em alta, mercado abriu pesado, atingindo perdas próximo a 10 pts. Embora as realizações no início da sessão, de uma forma geral, o mercado permanece sustentado com compras comerciais e atuação de fundos na percepção de que o relatório do USDA possa sinalizar nova redução nos estoques finais  norteamericanos 2010/11, já que, eventual elevação na produtividade seria ofuscada por revisão na estimativa de exportações. Da mesma forma, o mercado encontra suporte nas condições das lavouras sul-americanas, já que, embora o retorno das chuvas, algumas regiões ainda registram problemas com a umidade no solo. Com novas altas nas commodities agrícolas concorrentes por área nos EUA, observou-se um suporte mais significativo no vencimento novembro/11.

No mercado interno sessão de poucos negócios e preços no disponível oscilando em todas as direções, mas firmes para a safra nova. O MDIC reportou dados de exportações semanais em outubro que atingiram 1,013 mi. tons no período, queda de 47% em relação ao mês anterior, mas 47% acima do registrado no mesmo período de 2009. Nos derivados, embarques de farelo mantiveram-se robustos, porém, os embarques de óleo ficaram abaixo do registrado em outubro/09 e também inferiores ao registrado no mês anterior.

Tecnicamente, permanece o cenário de indefinição. O janeiro CBOT chegou a perder a LTA intraday durante a sessão, mas recuperou-se no decorrer da tarde, mantendo intacto canal de alta com suportes em 1235 e 1223. Resistência em 1248,25. Na BM&F, resistência em 28,10 e suporte em 27,80.

Confira a análise completa: soja-2.pdf
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário