Na Rússia, as leis impedem os abusos do Greenpeace; no Brasil, o Greenpeace toma conta do mastro dos Três Poderes

Publicado em 01/10/2013 15:29
Por Valdir Fries, produtor rural em Itambé/PR.

Enquanto na RÚSSIA os ativistas estão presos, e devem responder criminalmente perante as leis daquele País, no Brasil nada acontece, e ativistas escalam e tomam conta até do mastro dos três poderes…QUEM É O GREENPEACE ? Antes era a questão do CÓDIGO FLORESTAL, agora a questão INDÍGENA…até onde o GOVERNO BRASILEIRO esta comprometido com esta ONG para admitir tais abusos? Ainda em 2009 escrevemos em relação…publicado aqui - https://www.noticiasagricolas.com.br/artigos/artigos-geral/50270-quem-mais-preserva-o-meio-ambienter-o-produtor-rural-ou-o-greenpeace.html#.UksVptJwpUR

Ao menos na RÚSSIA as coisas acontecem, e por lá o governo faz cumpri as leis em defesa da SOBERANIA.

E foi na RÚSSIA, que até enfim o velho navio do GREENPEACE foi preso, e a sua tripulação também encontram-se retidos na RUSSIA. Entre a tripulação uma ativista Brasileira.

A velha máquina poluidora do GREENPEACE que lança no ar enorme quantidade de dióxido de carbono com a queima de grande quantidade de combustível fóssil foi presa pelos RUSSOS quando a tripulação tentou invadir uma plataforma petrolífera, e segundo divulgações publicadas no G1 NATUREZA, o Comitê de Instituições da Rússia deve apresentar denúncias formais nos próximos dias contra a tripulação.

Ao que se sabe as Leis no País RUSSO são aplicadas pela justiça, por lá existe GOVERNO que agem em defesa dos direitos Legais do País, já no Brasil…???.

Arctic Sunrise

O velho ARCTIC SUNRISE, hoje conhecido como QUEBRA GELO, já esteve navegando nos mares Brasileiros em janeiro de 2009, poluindo o ar e as águas entre o trajeto de Manaus – AM, ao porto de Santos – SP, em uma expedição denominada na época SALVAR O PLANETA. É AGORA OU AGORA, porém nem IBAMA, nem MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE tomaram qualquer iniciativa para coibir tais ações.

Ainda em 2009, o GREENPEACE foi questionado quanto a emissão de poluentes, e conforme escrevemos na época – “ O GREENPEACE que defende um aumento do uso de energia dos ventos,  percorre as águas brasileiras com navio sucata a diesel, poluindo o ambiente. Tantos meios de comunicação e metodologias disponíveis para conscientizar a população, o Greenpeace  no mínimo deveria fazer seu “TOUR" utilizando um VELEIRO, seria mais ético e correto.

Interessante é a resposta da Rebeca Lerer, coordenadora da expedição Salvar o Planeta, quando indagada sobre a emissão de poluentes causados pelo TOUR DO CREENPEACE.  Diz ela: “ Estamos fazendo um inventário das emissões do navio durante sua passagem pelo Brasil´´ ou seja, o GREENPEACE, se acha no direito de promover a poluição, e apresentar o impacto causado somente ao final da expedição, justamente o GREENPEACE, que cobra de toda a sociedade um estudo prévio de impacto ambiental de qualquer SHOW ou EVENTOS ou empreendimento a ser realizado/instalado pelo mundo a fora. Se for para “SALVAR O PLANETA – É AGORA OU AGORA" o  GREENPEACE deve dar exemplo "É AGORA” (https://valdirfries.wordpress.com/2009/01/09/greenpeace-poluindo-as-aguas-brasileiras/).

Pois bem, até hoje o GREENPEACE não prestou contas ao povo brasileiro com relação a compensação do impacto ambiental causado pela emissão de poluentes na época.

O GREENPEACE voltou a atracar no litoral Brasileiro em 2012 na ocasião do evento da RIO+20, desta vez com uma nova embarcação, talvez por ter interpretado as críticas indagadas à ONG em 2009.

No entanto, para nossa surpresa, o velho navio continuava navegando pelos mares mundo afora, e pasmem, com TODO DIESEL que o velho navio, o tal QUEBRA GELO consome petróleo, foi preso justamente em uma AÇÃO contra a exploração de petróleo. Ou seja, os ativistas do GREENPEACE continuam sendo incongruentes em suas ações “ambientais”.

No Brasil estamos a merce, os abusos do GREENPEACE continua, agora com a QUESTÃO INDÍGENA, causando transtorno e instabilidade jurídica no campo, provocando as barbáries que bem entendem, e a que tudo indica com o aval dos GOVERNANTES BRASILEIROS.

QUEM É O GREENPEACE NO BRASIL? O próprio Governo???

PELA BANDEIRA DO MASTRO NOS TRÊS PODERES, ME PARECE QUE O GOVERNO É O MAIOR ATIVISTA…ou o GREENPEACE JÁ É O GOVERNO?

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valdir Edemar Fries

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário