Agenda Vazia, Oficina da Volatilidade, por Jason Vieira

Publicado em 19/06/2017 09:51

A questão política continua a se avolumar, enquanto a preocupação do mercado continua concentrada nas votações das reformas, para o avanço efetivo dos cortes de juros por parte do Banco Central.

Localmente, a versão de Joesley para a questão da corrupção foi no mínimo sensacionalista, ao tentar imputar a culpa de 13 anos do governo no vice, reduzindo o foco na gestão anterior.

Que os partidos que regem e regeram o governo sejam provavelmente culpados na mesma proporção pelo problema, a questão da JBS (SA:JBSS3) já começa a soar como mais uma cortina de fumaça, em meio a tantas que já ocorreram.

No Reino Unido, uma semana decisiva para o Brexit, principalmente após o fiasco de Thereza May ao adiantar as eleições legislativas, onde o atual governo perdeu o apoio congressual e a primeira ministra se segura como pode após a derrota.

Na França, a situação é inversa, onde a grande vitória de Macron foi coroada com enorme apoio no congresso e maioria histórica para o presidente de linha liberal.

Neste contexto, a França renova parte do protagonismo da região, na perspectiva mais concreta de crescimento econômico.

CENÁRIO MACROECONÔMICO

Passada uma semana de grande relevância em termos de indicadores econômicos, principalmente com a decisão do FOMC em elevar os juros em 25 bp e sinalizar gradualismo, esta semana tem como atenção os discursos de diversos membros do Federal Reserve.

Leia a íntegra no site da Investing

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Investing.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário