Blog do
Jornalista e Publicitário

A nova era da saúde animal

nenhum comentário

Há uma nova era na saúde animal chegando por aqui…

Até 2030 a estimativa é de que o ramo da saúde animal, que inclui a bovinocultura, suinocultura, avicultura e acquicultura, vai duplicar de tamanho e deverá atingir mais de 50 bilhões de euros no mundo.

Isso significa que o setor da veterinária dobra de tamanho nos próximos 13 anos, em paralelo de um cenário de crescimento populacional de 10 bilhões de pessoas até 2050. Iremos ver uma demanda acentuada pela proteína animal, uma diversificação e sofisticação de cortes e processados.

Para isso veremos a pesquisa e a ciência oferecendo inovações na forma de vacinas, como para a influenza aviária e a febre aftosa, e também soluções alternativas como, a utilização de produtos a partir de algas marinhas e outras opções cada vez mais apoiadas em big data, para uma gestão de precisão.

Da mesma, temos acompanhado empresas se fortalecendo através das fusões e aquisições em todos os elos do agronegócio. No setor veterinário, a Boeringher adquiriu a Merial por mais de 11 bilhões de euros, e se transformou na segunda empresa global de saúde animal do mundo, ficou atrás somente Zoetis.

 Tudo no agronegócio cresce, e a ciência e a tecnologia na agropecuária de precisão se torna um fato do setor.