Fala Produtor

  • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG 30/01/2016 07:11

    Essa manobra do governo em exigir o CAR junto com o LICENCIAMENTO AMBIENTAL É SIMPLESMENTE UMA JUSTIFICATIVA PARA ARRUMAR DINHEIRO... E COMO NÃO TEM (POIS GASTARAM TUDO), FICAM ARRUMANDO ESSA "DESCULPA"...

    0
  • Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS 29/01/2016 20:21

    Excelente entrevista. Muito bem pontuado pelo Marcelo luders. Pessoalmente, não concordo com a Política de Subsídios do Preço Mínimo porque entendo que gera uma distorção sempre perigosa. Realmente, uma análise muito consistente para quem precisa tomar decisões.

    0
  • Cristiano Zavaschi Cristalina - GO 29/01/2016 20:19

    Sobre segurança no campo, o que mais me entristece é que defensivos roubados das fazendas causando mortes, violência e instabilidade no campo são revendidos por quadrilhas instaladas por todo o Brasil e tem como destino final quem? Produtores rurais. Temos que meter atrás das grades os ladrões que se intitulam de produtores rurais e que são o elo final dos assaltos ao campo brasileiro. Cadeia pra todos os bandidos do fornecedor ao consumidor.

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A sua mensagem recebeu 55 positivos, -----Os funcionarios desviam defensivos e o DER desvia diesel-----Renovo esta mensagem para que todo colega agricultor

      deixe de comprar mercadoria furtada----Porque alem de ser anti-etico e' crime.

      0
  • Euclides de Oliveira Pinto Neto Duque de Caxias - RJ 29/01/2016 19:11

    No Cassino de Chicago, as alterações nos preços variam em função de mentiras plantadas, conversa fiada, muita mentira... e os picaretas especuladores repetem, dia após outro, o mesmo esquema de pilantragem... não existe base séria, correta, veridica... é só mentira, logro, buscando enganar os idiotas que vão comprar e vender... aliás, tal procedimento é secular...

    0
  • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG 29/01/2016 17:28

    Amigos, hoje o gerente do BB me avisou que só vai ter pré-custeio o produtor que tiver licença ambiental..., meu Deus do céu, o governo não consegue regularizar o CAR e agora està exigindo-se licença Ambiental. Muitos produtores não conseguiu fazer o CAR.... E AGORA????

    0
    • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG

      Eu mesmo vou comentar,estamos perdidos.

      0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 29/01/2016 13:32

    So pra confirmar a escassês: Há 20 dias que nao existe feijao preto ou carioca na rede de supermercado onde faço minhas compras. O jeito foi adquirir o macassár.

    1
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 29/01/2016 12:59

    Quanto arrependimento de ter aceito uma ELBA OAS.

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Esse "modelo" de Elba é novo !!!

      0
  • dejair minotti jaboticabal - SP 29/01/2016 10:08

    João Batista, sou mais velho que você, passei por diversas fases deste país e por isso digo que, infelizmente, isso não irá mudar. O PSDB, um partido de elite arrogantes (quando o molusco diz zelite é deles que fala), este partido permitiu, ou ajudou os petralhas chegarem ao poder. A guerra de vaidades entre Serra e FHC ajudou o Ali baba chegar onde chegou..., hoje com a Bolsa Miséria eles já partem de 30 milhões de votos de frente, e nas escolas primarias onde os mestres ensinam as crianças princípios comunistas, o Garcia top top assegura a influencia dos bolivarianos sobre esta nação, vamos atravessar um período de dificuldades à procura da terra prometida..., espero que o sapo barbudo e sua turma não estejam lá.

    2
    • Carlos Francisco ipiranga do norte - MT

      Djair. O certo eh que temos que mudar, e com pt , pmdb ,marina näo da . Entao sobra quem quem :pmdb.

      8
    • Carlos Francisco ipiranga do norte - MT

      Corrigindo psdb .

      9
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Dejair, João Batista está certo, e a mudança já está ocorrendo e não graças aos produtores e seus lideres. Por isso é válido o apelo do João Batista, e esse tipo de comportamento, tá bom né, o dólar nas alturas, tô ganhando enquanto todo mundo perde, então f....., então quero fazer coro ao João Batista e dizer que todos aqueles que tem confiança no taco devem se unir à parte da sociedade que valoriza o trabalho e a honestidade, para combater os criminosos e não tomar essa atitude passiva de dizer que nada vai mudar.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Senhores ! A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, reza no Art. 1º, Parágrafo único: TODO O PODER EMANA DO POVO, QUE O EXERCE POR MEIO DE REPRESENTANTES OU DIRETAMENTE, NOS TERMOS DESTA CONSTITUIÇÃO.

      Vejam que ela "reza": que o exerce por meio de seus representantes OU DIRETAMENTE. O que isso quer dizer? Que a maioria da população tem sim o poder de tirar essa escória do poder. Aí que vem o mais importante, deve-se criar mecanismos para que essa orgia dos bens públicos deixe de ser realizada. Muitos países do mundo têm diversos procedimentos que reduzem a pratica dos maus políticos. NÃO ADIANTA TIRAR "A" E COLOCAR "B", POIS NÃO EXISTEM MECANISMOS PARA DIMINUIR OS ROUBOS.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Tudo bem Sr. Rensi, mas como é que vai criar e aprovar esses mecanismos sem tirar a escória do poder?

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, sinceramente minha percepção da realidade é restrita ao meu horizonte. Acho que essa e, outras perguntas devem ser feitas aos luminares lideres da sociedade. Sou um simples matuto e, não possuo a "verdade". Uso esse espaço para exprimir minhas opiniões, que são falíveis.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Jamais farei essa pergunta aos "luminares", que para mim são "caganares", prefiro discutir com matutos, que considero meus iguais. Tambem fico angustiado e não tenho as respostas, e quando as tenho não possuo suficiente capacidade de expressa-las, mas tenho inimigos politicos, e urge derrotá-los.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      He! He! (risos). A pluralidade é um principio natural e, como já dizia Nelson Rodrigues: TODA UNANIMIDADE É BURRA ! Não procuro a unanimidade, tento ser um espécime adaptativo mas, conceitos fundamentais me prendem e me tornam um ermitão. pois não consigo frequentar um ambiente onde "ladrões" disfarçados são vistos como "inteligentes". Sim, pois toda sociedade agrega muitas mentiras e, nessa sociedade consumista, aqueles que conseguem amealhar mais bens são tidos como "inteligentes", não interessando quais meios foram usados.Aqui na minha cidade tem uma raça de "passarinhos manso de gaiola", pois já foram presos e, desfilam nas ruas com carros importados, fazem festas milionárias e, são acolhidos pela elite dourada. Chamo de "elite dourada", pois são pessoas que dão valor as pessoas que ostentam jóias douradas, não interessa se são de ouro, pois TUDO É FALSO, AS PESSOAS, AS JÓIAS E, O MUNDO EM QUE ELAS VIVEM !!!

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Djair...quando um partido fica muito tempo no poder quem perde é o povo,pois formam-se castas para roubar...mal gerenciar...enfim quase nada fazem..e isto independe do partidos...por isto que o POVO BRASILEIRO tem aprender e enxergar a verdade e não o que pregam os meios de comunicação e a propaganda dos governos e MUDAR RÁPIDO via voto...ou seja a alternância de poder é salutar e benéfica a população...olha os exemplos que voce cita do PSDB..e olhemos o que o PT vem fazendo depois do primeiro mandato do lula...

      0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 29/01/2016 09:26

    Corrigindo: O BC do Brasil perdeu em 2015, 100 bilhões de REAIS para os especuladores. A Dilma e o PT são ou não a mãezona dos bilionários?

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 29/01/2016 09:23

    Embora a determinação dos preços seja influenciada pelos relatórios do USDA, cancelamentos de embarques, etc..., considero essa influência secundária. Os relatórios sempre provocam oscilações violentas nos preços, é o chamado mercado especulado, em termos simples. Reduções ou aumentos nas estimativas de produção e consumo exercem influencia, no entanto compactuo com a idéia do Dalzir Vitória, são duas variáveis que não mudam do dia para a noite, por isso é especulação. Para mim o que está influenciando os preços dos grãos e deixando-os sem direção é a valorização do dólar. Mesmo com a manutenção dos juros pelo FED, o dólar continua sua valorização, isso por que outras potências como o Japão estão adotando politicas para desvalorizar a moeda e "estimular a economia", a China também é outro País com problemas e que está recorrendo a esse expediente inflacionário. O dólar futuro se valoriza e as commodities caem. Os investidores fazem como foi feito no Brasil, quem comprou dólares antecipando os efeitos das politicas do governo brasileiro ganhou rios de dinheiro, só o BC do Brasil perdeu 100 bilhões de dólares.

    0
  • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG 29/01/2016 08:17

    É incrível como se tem dificuldade em reconhecer a quebra da safra. Ora, em anos normais sempre existiram as áreas de 70-75 sacas por hectare, o que nunca existiram foram as áreas de 10-15-20-25 sacas por hectare como neste ano, e que correspondem a mais de 30% da área, segundo o IMEA. Assim, dizer que aquelas compensam estas últimas, me desculpem, não passa de uma grande falácia. Mato Grosso vai ter quebra sim, e das grandes.

    0
    • Roberto Cadore Cruz Alta - RS

      Sr. Geraldo, muito bem observado, e digo também por experiência própria que a média sempre cai do início ao fim da safra. Acho que tem muita gente interessada em convencer-nos de que faremos uma grande safra!

      0
  • LUIS ALBERTO GROHE Assis Chateaubriand - PR 29/01/2016 08:14

    Assis Chateaubriand, no Paraná, é o município com o maior nº de CAR(s) realizados até o momento no PR (dados da FAEP). E o Paraná é 4º estado no ranking de imóveis cadastrados. Isto posto, na prática e no dia-a-dia, percebo que existem ainda pequenas dúvidas em relação ao preenchimento, pois mesmo parecendo fácil existem muitas particularidades ambientais no contexto do código florestal e no programa que possibilita o preenchimento do CAR. O agricultor, por natureza, já costuma deixar "as coisas" para última hora e maio/2016 está próximo. Por mais que tenhamos realizado muitos CAR(s) no município, no contexto dos técnicos envolvidos no preenchimento, o tempo hábil está curto e restrito, até porque, algumas áreas necessitam uma prévia do GEO, para confirmar o perímetro e não haver problemas de confrontações de divisas.

    Resumindo, se realmente não houver prorrogação, não será possível realizar todos os CAR(s) no período que falta. Muitos ficarão sem fazê-lo, mesmo em Assis Chateaubriand, onde estaríamos "bem adiantados". Parabéns ao NA por esta e outras reportagens específicas, são importantes e esclarecedoras. Entendo ser o NA o veículo de manifestação do agricultor, que também sou, para sensibilizar o governo das dificuldades no campo. Parabéns e... vamos em frente

    Engº Agrº Luís A. Grohe- CREA RS 42.801. V PR 6002

    Consultoria Agrícola - FAGRO

    Assis Chateaubriand-PR

    0
  • Virgilio Andrade Moreira La Paloma 29/01/2016 07:53

    Sr Liones, sou assinante do SIM e sou fã de suas previsões. Na suas análises e previsões, qual a importancia no mercado atual e futuro de Soja ?? Abrs. Creio que o potencial indiano seja imenso, mas no momento não sei a situação e como andam as exportações para lá, um pais com um bilhão e trezentos milhões de habitantes. Logo passa a China em população. !!

    0
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Caro Virgilio, obrigado pelo seu comentário. Você tem razão a India oferece um grande potencial de consumo em futuro próximo. O jovens filhos de uma classe de 400 milhões de pessoas de classe media e alta, estão convertendo suas dietas alimentares para o consumo de proteína animal. O crescimento econômico esta em 7,5% supera a China, também no crescimento populacional com aumento de 58 milhões de pessoas ano, comparado a 22 milhões dos chineses. grande abraço.

      0
    • Virgilio Andrade Moreira La Paloma

      Obrigado Liones, fiz a mesma pergunta na sua palestra na expo de La Paloma, e vejo ai a expansão futura das exportações de soja,, inclusive Indonésia, Filipinas, Vietnam, Paquistão, Bangla Desh, Irã, Afeganistão etc, etc,, talvez até Nigéria e Congo . Vamos em frente. Precisamos alargar nossas expectativas de mercado, isto sem falar de novas utilizações de soja e milho como combustivel. Creio que nos proximos anos, o Paraguay alem de ser o quarto maior exportador será o quarto maior produtor de soja do nosso mundo político, passando de passagem somente e apenas pela China e pela India na produção. Sem falar que o pais será o maior produtor ¨¨ per capta ¨¨ de soja do planeta também a medio prazo. Rsrsrsrs. (( Duas toneladas por habitante ))

      0
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Isso mesmo Virgilio, esses países pertencem ao bloco ASEAN com forte desempenho econômico, vide o Vietnam com crescimento de 17% a.a. e estão aumentando suas importações de soja, farelo de soja e milho, de maneira vigorosa. Vida longa para os produtores de soja e milho. abraços

      0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 29/01/2016 07:44

    Desde agosto de 2015 o preço da soja está entre US$ 8,55 e 9,10..., enquanto não saiu disso não aconteceu nada de novo. Como sugestão, quando os preço estiver congestionado por longos periodos de tempo como agora, utilizem a palavra "correção de preços", para cima ou para baixo, ao invés de "caiu forte". Mais ou menos assim, ..."hoje houve uma correção negativa nos preços, voltando a atingir ... tal e tal valor... No entanto os preços continuam oscilando numa faixa de 8,5 a 9,10, sendo que a ultrapassagem de um desses valores, para cima ou para baixo poderá determinar novos patamares de preços. É apenas uma sugestão.

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 29/01/2016 07:05

    "Criar dinheiro do nada". Essa expressão foi uma das que ficou marcada em minha memória quando comecei a ler os escritos liberais sobre economia. Basicamente é a idéia de que basta botar a máquina de fazer dinheiro para funcionar, que todos enriquecerão automaticamente. Quer aumentar o valor do PIB? Fabrica dinheiro! Essa é a resposta clássica Keynesiana, "injetar dinheiro na economia". Uma das formas é o juro negativo, onde o tomador do empréstimo, ao longo do tempo, paga um valor menor do que tomou emprestado! Você pega 1000 e paga 900 depois de um periodo de tempo, que pode ser longo ou curto. Essa é a falácia "magica" de todos esses governos podres de esquerda.

    0