Fala Produtor
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 06/09/2021 06:08
-
Adriano Fontes Cunha ERVÁLIA - MG 05/09/2021 19:18
Boa Noite.
Notícias Agrícolas
Sou Adriano Fontes, agricultor familiar, filho de agricultor, técnico agrícola, médico veterinário, e pós graduando em Gestão Pública, Agricultor Familiar e MBA em Gestão de Agronegócios, e atualmente à frente da secretaria municipal de agricultura familiar de Ervália, Zona da Mata de Minas Gerais.
Estou escrevendo meu artigo de TCC, para o término da pós graduação em MBA em Gestão de Agronegócios, cujo tema "POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AGRICULTURA FAMILIAR E SEUS DESAFIOS FRENTE AO AGRONEGÓCIO X AGRICULTURA FAMILIAR", pela biografia, estou nos três pilares da agricultura, como agricultor, como técnico e como gestor público, estamos trabalhando pela base da agropecuária no município, mas em um contexto maior, uma política de estado não há muito o que fazer, estamos fazendo o máximo possível, mais o nosso máximo não é o que o agricultor precisa, falta apoio do estado e do governo federal.
Gostaria de entender qual o processo legal e financeiro de publicar uma matéria neste importante meio de comunicação do nosso país, da qual possui excelentes matérias sobre agricultura familiar, mais sensibilizar as partes governamentais e também os agricultores.
Vejo hoje, que temos muitas tecnologias que estão dentro das faculdades e centro de pesquisas, mais falta pegar esta tecnologia e levar para dentro das propriedades rurais, mais por outro lado os pequenos produtores precisam de aceitar as novas tecnologias para aumentar a produtividade, rentabilidade e lucratividade. Penso que só acontece por políticas públicas e neste caso estou ai solicitando, pois devemos ter mobilização dos agricultores.
-
Nevile Miotto
Seberi - RS
onde se lê mais, leia-se mas, ou não ?
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Importante essa questão caro colega Adriano Cunha.
Permita-me fazer um comentário, invadindo um pouco o seu espaço no intuito de colaborar.
Já passei por experiências relatadas nesse seu pedido. Sempre que procuramos auxiliar pequenos agricultores familiares, não aceitam ou não se dispõem a modificar seus sistemas de produção. O paradigma é um entrave, coisa difícil de ser modificada, principalmente com pessoas mais velhas ou sem um nível adequado de alfabetização. Um dos entraves também é achar que tecnologia significa mais despesas e investimentos, quando muitas vezes a tecnologia seria somente a utilização de novas técnicas e formas de produzir com mais produtividade e sustentabilidade.
Não estranho, também vejo essas dificuldades em grandes propriedades com pessoas que não estão dispostas a mudar seus paradigmas Acho que precisamos interpretar essa questão nos conceitos administrativo social. Acredito, que antes de apresentarmos conceitos técnicos, precisamos utilizar ferramentas da administração comportamental para o desenvolvimento social nas comunidades rurais.
Mas é isso colega, parabéns pelo seu interesse nesse setor tão carente de interpretação e auxílio técnico.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Adriano F. Cunha---Louvavel a sua intençao---Quando era produtor de leite o ponto mais vulneravel que eu percebia era ter vacas de alta produtividade---Acredito que para um agricultor familiar seja muito caro manter um botijao de semem----Por isso acho que os laticinios deveriam ser obrigados a prestar esse serviços aos seus fornecedores---ESSA E" UMA IDEIA QUE O MINISTERIO DA AGRICULTURA PRECISA ABRAÇAR
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Gostaria de mencionar também, que na maioria dos assentamentos da minha região, principalmente na era PT, existem lideranças mafiosas, ligadas a entidades públicas, as quais foram delegadas para assistência técnica, quando na verdade estão preocupadas em manipular politicamente e adquirir somente rendimentos financeiros dos inocentes, sem nenhum retorno produtivo para essas famílias produtoras.
No mais, sabemos de toda a história, o ciclo vicioso.
Meu nível de conhecimento disso? Sou amigo de alguns desses produtores que participaram desses assentamentos.
-
Adriano Fontes Cunha
ERVÁLIA - MG
Obrigado a todos pela colaboração, atualmente estamos implantando um projetor inovador por aqui o de Inseminação Artificial, tudo com alta tecnologia.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr.Adriano, sou um velho matuto e, embora não tenha tantos títulos como você… Tenho, minhas convicções: A primeira é que política pública não mostra a capacidade de cada produtor!!! Então patrão … Desculpe … MAS PEGAR DINHEIRO DE QUEM É CAPAZ PARA "REDISTRIBUIR"PARA OS INCAPAZES … ISSO ESTÁ FORA DO MEU "RADAR" !!!
-
Cácio Ribeiro de Paula
Bela Vista de Goiás - GO
Sr Carlos Meloni, uma outra opção bem mais prática e exequível, pois não depende da "boa vontade" dos laticínios (e uma vez que são, em boa maioria, exploradores da "galinha dos ovos de ouro")...
É a de produtores, vizinhos de propriedade, comprarem e dividirem o uso de botijão, o que torna sobremaneira mais econômica o uso da tecnologia da inseminação artificial...
Além de mais econômica que o uso de touros, traz resultados técnicos bem mais vantajosos..
-
Cácio Ribeiro de Paula
Bela Vista de Goiás - GO
Aliás, Sr Meloni, isso é prática já adotada, só precisa ser massificada...
-
Nevile Miotto
Seberi - RS
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 04/09/2021 23:00
O atual ministro "DOM ALEXANDRE" é considerado o terror do STF ... SUAS SENTENÇAS (INICIAIS) É "TEJÊ PRESO"...
Sr. "DOM ALEXANDRE", na história da literatura existiu um outro "DOM". ... Era "DOM QUIXOTE" e, este personagem lutava contra os moinhos de vento.
Essa expressão é usada até os dias atuais para descrever situações onde se cria uma percepção errada de um adversário ou de um cenário.
SERÁ O "DOM" ATUAL UM "DOENTE MENTAL" QUE NECESSITA APOIO PROFISSIONAL ???
A VERDADE É FILHA DO TEMPO !!!
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
A voz dos inocentes. A jacobice (hipocrisia) bate à sua porta.
-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
O PT ficou 16 anos roubando e o Bolsonaro em 2 anos está destruindo tudo..., sem dúvida destruiu a cadeia de corrupção que está a todo vapor, infelizmente para algum velhos gagas acostumados com a teta e dinheiro fácil e, agora, ter de trabalhar, é o fim, ... não há no governo federal um ato de corrupção, ... por isso o povo tem que ir às rua pelo Bolsonaro e pelos próximos presidentes para que o país siga um bom caminho ... simples assim
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Acredito que devemos esclarecer que esses dois comentários, o meu e o do Sr Hilario, foram para um tal de Sr Marcos Calas.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Se. HILÁRIO…Nunca fiz nenhum pedido nesse espaço…. Gostaria de fazer o primeiro: IGNORE … ESSE IGNORANTE !!!
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Esse cara é pago pelo PT. Nós naturalmente já o ignoramos. Acabamos, que nos divertimos com tanta baboseira. Ele mesmo se consome. É fraco. Agride os outros pelas suas próprias fraquezas.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
É pra ignorar o "BOLSISTA DO AGRESTE" …. Sim … "AQUELE" que vem pregar o "SOCIALISMO" !!!
-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
Mas Paulo o socialismo e bom e só nos acharmos quem prega e ver se tem alguma coisa deles pra nós socializar tbm. Kkkkkk o dificil e achar alguma coisa pra socializar, a não ser a ignorância que sobra nós socialistas e comunistas pedem por uma coisa que não sabem nem o que e
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 04/09/2021 18:55
João Batista, isso merece ser passado no Noticias Agricolas...https://twitter.com/i/status/1434272647676891142
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 04/09/2021 08:48
Agora o Brasil tá funcionando assim. Voce é correto, quer trabalhar honestamente para sobreviver? Tome processo e seja acusado de crimes que nem em pensamento voce cometeu. É jornalista? Quer publicar a verdade sobre os crimes dos capos da república? Teje preso.
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 04/09/2021 07:04
Bolsonaro alerta que Moraes espera momento para atacá-lo com sanção
https://www.youtube.com/watch?v=pkmsVbqVlHk
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 04/09/2021 06:52
Cansado da imprensa transformista que esqueceu os crimes do maior ladrão do país? Assine a
@revistaoeste
que o mestre
@jrguzzofatos
te mostra o plano totalitário por trás de Lula. O editor
@silvionavarro
te conta essa e outras no vídeo abaixo. https://youtu.be/pDXJ0BpfRTI via
@YouTube
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Em 2019 entrou só a metade, o resto vai em 2022
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
-
Antonio Nascimento campo mourão - PR 03/09/2021 19:42
Mídia petista ou qualquer coisa parecida, disfarçada de insentona minimizando um movimento espontâneo que no fundo preferem e esperam um:OU VAI OU RACHA....
Comentário referente a notícia: Bolsonaro aposta em manifestação avassaladora para recuperar força política -
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 03/09/2021 19:08
Virou moda atacar Bolsonaro e seus seguidores com rótulos infamantes e depois vitimizar-se ante reações equivalentes com ajuda dos jornais. Por Felipe Moura Brasi, dito em 2016 antes de trair seus amigos.
Comentário referente a notícia: Bolsonaro aposta em manifestação avassaladora para recuperar força política -
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 03/09/2021 19:04
Sr. Marcio, é o que digo há anos aqui, ela ganha para escrever, não é como o sistema do João Batista que tem um público que apoia, essa Lisandra aí escreve o que o patrão mandar. Eu digo há anos que os produtores rurais precisam se unir e pagar pessoas para escrever também. O texto é só lamentações, de um ser iluminado que está muito acima de todos em virtude, moral e ética. Para eles jogar bola com a cabeça do presidente da república é um ato democrático, ao contrário, chamar os esquedistas de hostes do mal é um ato antidemocrático, e eles tem os juizes do STF. Tudo corrupto vagabundo.
Comentário referente a notícia: Bolsonaro aposta em manifestação avassaladora para recuperar força política -
Marcio R Pimenta Filho Londrina - PR 03/09/2021 16:45
Como uma pessoa dessas escreve tanta asneira , manda o Lula sair na rua pra ver sua popularidade , quanto ganha pra escrever isso ? O povo não é bobo , não enganam mais ninguém !!!!!
Comentário referente a notícia: Bolsonaro aposta em manifestação avassaladora para recuperar força política -
Elvio Zanini Sinop - MT 03/09/2021 14:45
OS GOVÊRNOS ESTADUAIS ;SÓMENTE PENSAM NA SITUAÇÃO DO ESTADO ; SERIA BOM VERIFICAR O OUTRO LADO DA MOEDA ; PARA NÃO SUFOCAR O PRODUTOR QUE JÁ ESTÁ CARREGADO DEMAIS EM TRIBUTOS . OLHEM NAS DÉCADAS DE 80 , 90 COMO ERA A TRIBUTAÇÃO. HÃO DE AVER REDUÇÃO DE ENCARGOS , OS CIDADÃOS NÃO AGUENTAM MAIS , MESMO QUE SOMOS TRATADOS DE POPULAÇÃO. ???????????
Comentário referente a notícia: Estados querem barrar reforma do IR no Senado, calculam perda de R $ 19 bi para entes regionais -
João Luiz Campana de Moraes Marcelândia - MT 03/09/2021 13:24
Excelente, daqui para frente a carne ficará somente para o mercado interno, que é muito forte. Os chineses com certeza vão comprar em outro mercado.
Comentário referente a notícia: Futuros do boi gordo caem forte na B3 nesta 4ª com possível caso de doença da vaca louca atípica -
eber siqueira Brasília - DF 03/09/2021 10:29
Conspiração da grande empresa de processamento de proteína animal, à fim de diminuir preços, já que apareceu e cresceu com articulações, corrupções da mídia e em governos nacional e internacional
Comentário referente a notícia: Futuros do boi gordo caem forte na B3 nesta 4ª com possível caso de doença da vaca louca atípica -
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 02/09/2021 20:57
Os amigos Aloisio e Gilberto tem razão. Há um tempo entrei na briga pelo twitter com o pessoal do mercado financeiro, mas especificamente com os influenciadores. Na sua grande maioria destestam o Paulo Guedes e chamam o presidente Bolsonaro de "Bozo"... O que ocorre na realidade é que apesar de acusarem o presidente Bolsonaro e seus apoiadores de fascistas, na verdade os fascistas são eles. Querem a continuidade da aliança entre a grande elite economica, inclusive Blairo Maggi apoia isso, e o poderio politico. Fica fácil para eles, como disse Paulo Guedes, 20000 pessoas no Brasil recebendo 450 bilhões de reais em dividendos sem pagar impostos, a turma dos bancões, aqueles que Paulo Guedes disse haver 5 e 200 milhões de patos, principalmente o banco Itaú, cujos donos são inimigos ferrernhos de Paulo Guedes e do presidente Bolsonaro possuem grandes participações em empresas pagadoras de dividendos e além disso essa turma adora comprar ações de empresas estatais onde os diversos governos estaduais colocam dinheiro. Assim fica mais fácil para eles, por isso toda a resistencia que transformada em ação tantos problemas trás ao governo federal. Esse povo não sabe e não quer jogar limpo.
Comentário referente a notícia: Perspectivas econômicas do Brasil são sombrias sem reformas, diz Arminio Fraga
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/32580/em-escancarada-equotindiretaequot-barroso-cita-equotconfusao-institucionalequot-e-dispara-equotquem-esta-no-poderequot
Quem conta muito bem, citando diversas fontes confiáveis, essa história entre os milicos, a esquerda e o Carlos Lacerda é o Olavo de Carvalho.