Fala Produtor
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 09/02/2021 06:58
-
CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR 08/02/2021 19:57
Hora dos factoides... Mesmo com aumento de área da safrinha, será muito pouco provável que se consiga colher mais que 70 milhões de ton. Basta estar no campo para vivenciar isso. Mas para quem está em escritorio, com ar condicionado e cafezinho, parece que é mais facil produzir. É só apertar um botão e ..tchan... 82 milhões de toneladas.
Comentário referente a notícia: Stonex vê colheita do milho verão atrasada e espera recorde em área e produção na safrinha, mas preços ainda altos-
Alin Pedro
Itumbiara - GO
César, na planilha do Excel os números são possíveis. Mas, no armazém acho difícil ...
-
Alin Pedro
Itumbiara - GO
-
Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 08/02/2021 17:57
Alguem se lembra do ex presidente da argentina, o Macri? Ele desagradou a todos, inclusive seus eleitores, e tenho a sensacao de que aqui acontecerá a mesma coisa!! Falta percepcao ao pres. Bolsonaro de que nao dá pra fazer tudo certo por aqui, ou seja de que adianta ele deixar aumentar os preços estatais ao pé da letra agradando o mercado de capitais, porem, aí perde a eleicao, a esquerda volta e faz exatamente o que ele nao quiz fazer, entao aí que esta o jogo de cintura de um governante, precisa dosar os aumentos, porque se a esquerda voltar, e ele sabe disso, o prejuizo ao Brasil sera maior!!! A estatal petrobras, precisa produzir mais diesel, e importar menos, porque hoje esta exportando petroleo bruto e importando diesel, ou entao privatizar de vez para nao ficar com o ônus da impopularidade que sera inevitavel.
-
Augusto dos Santos Morais
Caxias - RS
Senhor Elton. Discordo do senhor. O Presidente Bolsonaro está fazendo a coisa certa. Esses caminhoneiros, o Presidente vai botar uma tabuleta. E eles vão ficar quietinhos. Eles sabem a hora de ladrar e a hora de abanar o rabo. E se não abanarem o rabo, botamos o exército nesses vagabundos...
-
Rafael Antonio Tauffer
Passo Fundo - RS
O petróleo é cotado em dólar, não adianta querer baixar o preço com a caneta. A única coisa hoje que pode atrapalhar Bolsonaro é a escassez e os preços altos no mundo dos alimentos.
-
Elton Szweryda Santos
Paulinia - SP
Permita discordar..., os alimentos não estao sob a responsabilidade de nenhum governo, a nao ser os comunistas..., todos as commodities sao cotadas em dolar, porem, sr Rafael, quem anuncia os aumentos de combustiveis? Entao, a Petrobras é do governo federal e tem, portanto, participação majoritária do chefe do executivo, que é o mandatario de todas estatais...
-
Augusto dos Santos Morais
Caxias - RS
-
Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 08/02/2021 16:13
Só se fala no aumento preço dos combustiveis..., e em pleno borburinho desse assunto, onde todos consumidores reclamam e com razao, vejo o governo federal dizendo que irá fazer isso e aquilo, governos estaduais preocupados em perder receita..., e com toda essa confusao eis que a PETROBRAS, empresa com participação do governo federal, ANUNCIA NESSA DATA, 08.02.21, UM SUPER AUMENTO DE 6 POR CENTO NO DIESEL, e todos nós estamos paralisados..., afinal quem manda no pedaço? O pres. Bolsonaro ou o camarada indicado por ele???, nao sei nao... Estou com a barba de molho a partir de hoje. Ou é provocaçao, ou estamos todos perdidos...
-
Elvio Zanini Sinop - MT 08/02/2021 16:01
Para haver abandono de 50% das terras abertas na Amazônia, é muito facil: basta utilizar as jazidas de fosfato (vendidas nos últimos 30 anos), e aplicar 2 ou mais toneladas por Ha. contra a acidez, que dá para abrigar em 30% dos pastos já abertos mais gado que existe no Brasil. Faça experiência. nós já fizemos em Vila Rica -MT. No Zuri irrigado 15 Garrotes por ha. com ganho de l kg por dia de peso, dependendo da linhagem.. .
Comentário referente a notícia: Pagamento por serviços ambientais: mercado de carbono pode virar lei em dezembro -
Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR 08/02/2021 12:54
Todas as previsões de safra para o estado do Paraná feitas antes da chuvarada de janeiro estão defasadas... A soja que vem sendo colhida está produzindo 40 sacas por hectare, no máximo. E as lavouras mais novas estão matutando na marra, devido a morte das raízes por encharcamento e altíssima incidência de doenças foliares. Supersafra é fakenews.
-
Valdecir Rodrigues de Oliveira
Mogi das Cruzes - SP
Vendo o sufoco de quem não consegue colher (ou teve perda por causa da chuva na colheita), me coloco no lugar desse pessoal. Já passei por isto em várias circunstâncias dentro da agricultura. Do plantio à colheita é uma guerra contra adversidades. Por mais acertadas que sejam nossas decisões antes, durante e depois da safra, sempre há o "imponderável", do qual não temos nenhum controle, até o dinheiro efetivamente entrar. Cada vez mais torna-se necessário gerir de forma integrada os aspectos agronomicos, logísticos, climaticos, mercadológicos e financeiros para mitigar os riscos.
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Os problemas de clima são inerentes à nossa atividade. O que revolta é ficar ouvindo palpiteiro, que nem sabe se melancia dá em árvore ou no chão, ficar anunciando supersafra. Mais vergonha na cara, por favor.
-
Leodir Vicente Sbaraine
Terra Roxa - PR
Bem isso aí Sr. Carlos, todos os anos anunciam super safras, mas que, na verdade, nunca se confirma..., puramente só pra baixar os preços..., bando de palpiteiros..., só trabalham contra os produtores rurais..., coitados de nós, produtores, ferro de todos os lados, estamos Lascados,... cuidado com os Contratos, somente com 30, 40 % do valor com pagamento no ato dele efetivado, aí sim seria um negócio + - para ambas as partes
-
Elton Szweryda Santos
Paulinia - SP
Um vendedor de sementes de soja contrata palestra de um consultor para incentivar a venda da semente, e ele fala de um futuro com precos altos e possivel quebra de produçao. O mesmo consultor é contratado por uma trading na epoca de colheita para dizer o contrario, ...é tudo por dinheiro... mas poucos ainda acreditam neles, pior ainda é conab, deral, emater rs, pois sao pagos com nossos impostos.
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Essa é a razão para que a diretoria dessas agências serem ocupadas por indicação política. Por que raios um político quer indicar diretor de Conab, deral, etc???... Até pouco tempo, aqui no Paraná, o chefe regional do IAP era feito por indicação política. Entenderam?
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. CARLOS, se mudou a indicação política do IAP aí na sua região, PARABÉNS. Porque aqui na minha região, ainda os "macacos gordos" continuam nos galhos...
-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
Todo ano isso ... super safra já esta previsto na safrinha tbm ... isso que nao colhemos o soja ainda e não plantamos o milho, mas ai os preços se mantém e o agricultor não consegue vender com preços melhores ai vem que tem silos pra guardar o fim da colheita onde a super safra não acontece o preço dispara e quem guardou ganha e os que não tem silo depende de outros que e a maioria pagam a conta ou seja os ricos cada vez mais ricos e os pequenos cada vez mais pobres isso e brasil onde a midia podre e o papo de algums superam o trabalho sério dos agricultores
-
SERGIO BOFF
São João - PR
Infelizmente a chuva acabou prejudicando a produção do soja (primeiros plantios)..., antes era estiagem, agora foi chuva acima da média..., a natureza não perdoa, pense nisso.
-
Valdecir Rodrigues de Oliveira
Mogi das Cruzes - SP
-
Petter Zanotti Assis - SP 05/02/2021 12:31
Um ponto importante a se observar sobre essa conclusão citada no artigo, é que nossa relação com os EUA de fato não deve se alterar mas se manter como sempre foi: eles não são nossos amigos, muito menos aliados! Para os EUA, o Brasil não passa de um pária que começou a incomodar pelo crescimento vertiginoso da agropecuária que hoje rivaliza com eles no mercado mundial!
Comentário referente a notícia: Dossiê de brasileiros contra o BR não deve afetar relação do país com os EUA, esclarecem especialistas -
Petter Zanotti Assis - SP 05/02/2021 12:23
Esse 'manifesto' é reflexo do complexo de vira-latas que muitos ainda não superaram! ... Recuso inclusive a nomeá-los 'brasileiros', pois não passam de traidores, verdadeiros quislings, submissos a interesses estrangeiros e sem nenhum compromisso com o Brasil! ... Merecem o nosso repúdio e desprezo por se sujeitarem a esse papel de vassalos do poder estrangeiro!
Comentário referente a notícia: Dossiê de brasileiros contra o BR não deve afetar relação do país com os EUA, esclarecem especialistas -
Arlan Junior Pezzini canarana - MT 05/02/2021 11:01
Tem coisas que parecem até brincadeira, não deveria nem levar a serio uns tal dossiê desses, vindo de países que acabaram com seu meio ambiente e não querem que o Brasil cresça e desmame das grandes potencias, só lamento pra esses coitados, Brasil vai decolar e não vai demora pra virar um país de primeiro mundo. AQUI É AGRO, AGRO É TUDO.
Comentário referente a notícia: Cientista Político rebate dossiê contra o Brasil e considera argumentos inconsistentes e ideológicos-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
Pior que foi feito por brasileiros contra o Brasil e mantido com a mossa grana os tais de universitários pago com a grana nossa ... é por isso que tem que acabar com o tal de serviços públicos... deixar o povo voltar como era antes quando eu trabalhava de dia e estudava à noite (supletivo) e tinha que pagar do meu bolso ... esses lixo que nao produzem nada não sabem o que é uma gota de suor ... sanguessugas do pais e do povo...
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. HILARIO, o Sr. atirou no que viu e, acertou o que não viu ! ... O "bolsista", que acredito não seja de estudos mas aquela chamada de "bolsa família", se levantou contrário ao seu comentário. ... PARABÉNS !!! De PONTO A CONTRAPONTO !!! Vamos conhecendo o "bolsista" de PETROLINA...
-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
Bando de vagabundos que nao sabem de onde vem o dinheiro que sustenta o pais... acham que as coisas brotam do nada ... nao produzem nada mas gostam de explorar... o governo lula abriu milhoes de financiamentos para faculdades particulares onde os jovem com o financiamento facil esqueceram que a conta iria chegar ... ai ele pegaram no caso os medicos de cuba e os jovem formados nao tiveram onde trabalhar... mas a conta veio e como vao pagar??? vai sobrar para quem contribui .... agora vamos responder por escravidao ja que muitos medicos estao acionando o nosso pais na justiça, enfim, só sabem o que vem pra eles mas nao sabem as consequencias que vem depois.... esses parasitas criados pelos governos do pt e outros agora nao sabem como se virar no mundo, ai poe a culpa no que aparece.... é mais facil criticar o bolsonaro mas ver o que ele e seus ministros estao fazendo e tentando fazer é dificil... tem uma corja de corruptos que nao querem mudar nada, e incrivel é ver a midia, os artistas, os jornalistas, os depututados, senadores, governadores, vereadores, enfim a maior parte dos corruptos e bandidos contra o bolsonaro ... por que será que sao contra? será que é tao dificil ver tantos bandidos contra ele e não entendero que está acontecendo em nosso País????
-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
-
FABIANO DALL ASTA Canarana - MT 05/02/2021 08:51
Estão otimistas hein, sei não se dará toda essa soja!
Comentário referente a notícia: DATAGRO eleva safra 2020/21 de soja do Brasil para recorde de 135,87 mi t; consultoria aumenta projeção para o milho-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
Acho difícil fechar essa conta. Na minha região quem já colheu: está confirmando, ... 5 sacas a menos do que ano passado.
-
Rafael Antonio Tauffer
Passo Fundo - RS
Aqui no Rio Grande até agora está se encaminhando uma safra melhor que ano passado, mas ainda precisamos de boas chuvas até 15 de março.
-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 05/02/2021 05:36
Desde que o mundo é mundo, os eventos naturais moldam todas as formas de vidas.
Até que surgiu uma espécie, o Homo sapiens e, daí em diante seus espécimes travam uma imensa batalha tentando "domar" a natureza. Lógico que para isso, sua inteligência e desenvolve "novas tecnologias" para atingir seu bem-estar.
Mas, o que é a tecnologia?
Li em um artigo essa definição: "A tecnologia permite que os seres humanos compartilhem a realidade de tal forma que ela acaba por se moldar às necessidades e desejos deles."
A tecnologia da informação, mais conhecida por todos e, chamada carinhosamente como "internet" é o maior efeito logaritmo conhecido até então. Quando escrevi logaritmo, não está errado não, muitos podem ter associado ao termo algoritmo. O algoritmo é a nossa identidade (virtual), identificado pela Inteligência Artificial. O logaritmo é usado para simplificar operações aritméticas complicadas, como potenciação.
Mas, voltando a "internet", vou tomar a liberdade e, parafrasear Jacques Ellul, filósofo e sociólogo francês: "A paixão que ela provoca – paixão que existe em todos – é amplificada. A supressão da capacidade de crítica – a capacidade de distinguir a verdade da mentira, o indivíduo do coletivo, a ação da palavra vazia, a realidade da estatística e assim por diante – é um dos resultados mais claros do poder tecnológico da internet."
George Orwell descreveu um mundo distópico, onde as pessoas eram monitoradas no seu pensar. Será que não já "chegamos lá"?
-
adegildo moreira lima presidente medici - SC 04/02/2021 17:49
Na esteira destas sugestões que os ""brasileiros" deram aos americanos , eles poderiam ter sugerido que os EUA criem uma justiça do trabalho como a nossa, que criem um imposto sindical obrigatório para todos os trabalhadores, que criem a reserva legal para todas as propriedades americanas, impedindo os de usar estas áreas, que incentivem a criação de um MS nos EUA para invadir, queimar e destruir propriedades e bens, que sejam punidos com rigor máximo todos americanos que pratiquem atos racistas, inclusive contra latinos. Será que eles aceitariam para eles estas imposições que estes intelectuais querem manter no Brasil?
-
Guilherme Frederico Lamb Assis - SP 04/02/2021 17:30
Discordo do Christian quanto À ignorância dos autores ou parte deles. Não é ignorância, é má fé da esquerda mesmo.
Comentário referente a notícia: Cientista Político rebate dossiê contra o Brasil e considera argumentos inconsistentes e ideológicos -
Merie Coradi Cuiaba - MT 04/02/2021 16:52
Até ontem tivemos presidentes brasileiros que deram ouvidos ao Greenpace, WWF e outras ONGs ambientalistas, dando a elas status de autoridades. Atualmente tem Governadores, tipo do MT, do Pará e outros que ainda recebem essas ONGs com tapete vermelho. Aí está a prova de que essas organizações jamais tiveram o meio ambiente como solução ambiental, elas estão sim a serviço dos neo colonizadores europeus, tipo Macron da França, Alemanha, Reino Unido, etc. que não aceitam o crescimento do Brasil e querem a todo custo nos manter pobres e dependentes deles. O socialista FHC (PSDB) vendeu para os europeus 80% da amazonia, ao aprovar uma lei que proibiu o desmatamento lá, lei essa que depois foi referendada pelo Código Florestal e pasmem: sem uma contrapartida dos europeus. FHC simplesmente cedeu para pegar um empréstimo junto ao FMI e a exigência foi que o Brasil deveria manter intacta a floresta amazônica. O presidente vendilhão ainda pousou de bom garoto junto a artistas e intelectuais. Agora o Bolsonaro não quer entregar a Amazonia e essas ONGs vem com essa palhaçada. Cinta, muita cinta deveria pesar no lombo do Greenpace e demais pessoas que assinaram esse manifesto, inclusive cinta deveria cair do lombo desses governadores que dão moral para essas ONGs.
Comentário referente a notícia: Dossiê de brasileiros contra o BR não deve afetar relação do país com os EUA, esclarecem especialistas -
FABIANO DALL ASTA Canarana - MT 04/02/2021 14:06
Acabei de chegar de viagem, saindo aqui de Canarana no MT , passei por muitas regiões agricolas. Cidades como Ponta grossa e indo em direção a Mafra em SC, passei por Pato Branco , Campo Mourão , Maringá, andei pela região de Passo fundo e , na volta, também atravessei de Jataí indo pro Mato grosso.
Minha opinião em relação a safra continua a mesma de uns 2 meses atrás, acredito em 5 milhoes de toneladas a menos de soja, algo em torno de 127 milhoes . Acho que pode aumentar as perDas por causa da chuva excessiva no Paraná, porque tem muita lavoura verde e pouca lavoura com aquele amarelo sadio que conhecemos. Estado do RS provavelmente terá uma ótima safra . Impressionante mesmo é a pouca quantidade de milho plantado que vi em relação aos outros anos.
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Aqui ficamos 25 dias sem pulverizar nada. Doença detonou nossa soja.... O Oeste do Paraná está colhendo 30 sacas por hectare nessa primeira soja. As demais vão adiantar o ciclo, por causa de doenças.
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
"SEU" JOÃO, veja como o mundo é um caleidoscópio em termos políticos.... O grupo do qual o Brasil foi incluído, em termos econômicos, foi denominado "BRICS", cuja letras significam "B" (Brasil), "R" (Rússia), "I" (Índia), "C" (China), "S" (África do Sul). Pois, são países em desenvolvimento (econômico) semelhantes mas, em termos políticos, têm suas particularidades.
Quando é usado o termo "país", leia-se um território delimitado por e a partir de relações de poder, tendo que apresentar território autônomo, governo e população. É diferente de um Estado-nação onde, seus habitantes têm seus hábitos, religiões e valores morais que norteiam suas vidas. A vida social política de sua população é determinada por seus valores morais. Ou seja, a nação antecede ao Estado e tem um caráter mais subjetivo e humano.
A Rússia, tem o exemplo de Lenin, Stalin, no início do século passado e, segundo consta não conseguiu se livrar das amarras do comunismo de Estado.
A Índia, vive recentemente mais um episódio de lutas entre as etnias. Os sikhs é a etnia que está ligada diretamente aos produtores rurais no país e, o primeiro ministro Narendra Modi anunciou medidas que irritou-os. Estão protestando desde Dezembro em Nova Deli.
A China, bem ... A "china é XIna" ( Xi jinping representando o PCC).
A África do Sul, vivencia os resquícios da herança do "líder" Nelson Mandela. Quem deseja conhecer o outro lado da moeda leia https://www.mises.org.br/article/1758/a-verdadeira-face-de-nelson-mandela
Vale a pena a leitura e, ver como tudo não passa de "estórias contadas". Esse artigo mostra os fatos.
É a mesma coisa é "continuar acreditando que: "LULA É INOCENTE"... "CHE GUEVARA É UM HERÓI".