Fala Produtor
-
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP 16/01/2021 23:29
Comentário referente a notícia: Apoiadores de Bolsonaro reagem a panelaço com pedido de reeleição (Poder360)-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Dizem que a Câmara dos Deputados é a representação da sociedade brasileira pois somos nós que elegemos os deputados federais. ... ... Pois é, li um artigo da Gazeta do Povo, cuja manchete é: Promessômetro: os principais compromissos assumidos por Arthur Lira e Baleia Rossi. ... ... Mas, as promessas é que mostram a podridão do sistema: Dentre essas promessas estão desde cargos e influência até o compromisso de colocar em votação projetos de interesse de deputados, do Planalto e de outros segmentos sociais e econômicos. ... ... Vale dizer que são "promessas". Nossos representantes são movidos a "promessas" e, nós que alimentamos toda essa máquina, quando somos chamados a definir o rumo de nossas vidas, através dos governantes... NO QUE NOS APOIAMOS ???
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
-
Camilo LUCAS DO RIO VERDE - MT 16/01/2021 12:35
Tá mais pra realização de lucro do que pra qualquer das outras opções citadas .... Estoques baixos , safra sul americana sem garantia nenhuma , então seria como acreditar em quem afirmou que a safra Americana seria uma SUPER safra e era pra se proteger da baixa em Chicago ! Devemos ouvir todos , mas não podemos acreditar em tudo que falam. Sem estoques ( que é caso) qualquer notícia de baixa é mera interpretação individual .
Comentário referente a notícia: Soja em Chicago perde força com chuvas na Argentina e esmagamento americano abaixo das expectativas -
wenderson lambert pouso alegre - MG 16/01/2021 10:56
outros especialistas tbm ja apresentaram esta mesma analise do João Castro, uma vez que o pico da La nina foi entre outubro e Novembro, e com o oceano atlantico na costa do Sul e do Sudeste mais aquecido tem contribuído para esta mudança de padrão. Ja ocorreu em anos de la nina no passado, e com la nina mais fraco isto esta repetindo, nada de extraordinário, uma vez que a atmosfera é um sistema dinâmico e caótico
Comentário referente a notícia: Clima traz mudanças na safra de verão; fevereiro terá menos chuvas no centro-oeste e Matopiba, confirma Climatempo -
FABIO LUIS ANZANELLO GIOCONDO Arapongas - PR 16/01/2021 09:50
O povo paulista estava inerte e paralisado......
Mas o produtor rural paulista despertou o país e reagiu ao déspota.
Parabéns ao AGRO PAULISTA, na vanguarda e no alerta máximo!
TRATORAÇO serviu pra enquadrar e dar um basta a todos os governadores que olhavam pra SP.
Cheque em branco jamais! Políticos são sempre passageiros, devemos fazer passar rapidamente os muito ruins, pois a média fraca e pouco patriota é quase maioria, via-de-regra olham pra seus mandatos em detrimento do povo.
Parabéns PRODUTOR PAULISTA! Vcs protagonizaram uma virada de jogo!!!
Comentário referente a notícia: Movimento contra aumento no ICMS -- tratoraço muda nome para "cheque em branco não!" para pressionar deputados-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
É uma pena que só os agricultores ... ainda que poucos ....ja fizeram a diferença , imagine se o povo todo se unir, sera que nao mudariamos nosso pais?
-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
-
Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 15/01/2021 20:09
Huum, pessoalmente nao venderei nada, e quando se fala em negocios pontuais, tenho que duvidar, infelizmente, nao acredito que haja produtores de soja vendendo nesse preço, me desculpem, não levem a mal.
Comentário referente a notícia: Soja sobe mais 3% na semana em Chicago, enquanto negócios no BR seguem pontuais -
wenderson lambert pouso alegre - MG 15/01/2021 17:20
As analises do Inmet estão muito divergentes tanto do NOAA quanto da agencia europeia, e demais orgaos aqui no Brasil, pois eles apresentam uma configuração de chuvas mais concentrada no centro sul do Brasil e nao especificamente sul, ate mesmo demonstrando que este ano teriamos janelas mais longas de veranicos como aqui afirmam, ou seja, o inmet precisa chutar um pouco menos quando apresenta suas projeções.
Comentário referente a notícia: Inmet alerta para um mês de fevereiro com chuvas acima da média para o Sul e baixos volumes para algumas regiões do Matopiba -
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP 15/01/2021 13:21
Maravilhoso pronunciamento, sobre o balanço do movimento contra o aumento do ICMS Paulista. É de líderes ativista como o Gustavo Chavaglia que o Agro precisa. ... E não como ocorre com outros líderes pelegos.
Comentário referente a notícia: Gustavo Chavaglia, um dos organizadores do tratoraço em SP, faz um balanço sobre o movimento contra o aumento do ICMS -
fabio schneider panambi - RS 15/01/2021 11:39
Vamos estar confiante, pois na ultima de 70 mm previstos foram 7mm.
Comentário referente a notícia: Climatempo: Frente fria e ciclone extratropical deixam região Sul do BR em alerta para temporal no fim de semana-
Andre Zampieri
Bozano - RS
Bozano/RS divisa com Ijui 15 mm
-
Andre Zampieri
Bozano - RS
-
Maximiliano Roncoletta Palmas 15/01/2021 09:42
infelizmente aumentou 1,2% do ICMS no disel e etanol....era para diminuir!!!!!! ? Bom, .quem votou nele, fique atento;
Comentário referente a notícia: Tratoraço vence! Diário Oficial de SP traz recuo de Dória sobre aumentos agrícolas e medicamentos -
Jerson Carvalho Pinto Cuiabá - MT 15/01/2021 08:37
Somos uma ameaça para a hegemonia dos países dominantes da atualidade, incluindo a França, que tem sido a que mais nos ataca e afirma que estamos desmatando a Amazonia para plantar soja. Acontece que eles não são capazes de fazer grandes cultivos do grão, não tem a tecnologia e nem terras disponíveis para isso. Então, deveriam se calarem e assistirem o aumento de nosso poderio economico e agricola, apesar dos governantes que temos, e que felizmente estamos aprendendo a escolher nas urnas!!
Comentário referente a notícia: Soja brasileira tem tecnologia para aumento de produção sem pressão na Floresta Amazonica, diz Embrapa-
Jerson Carvalho Pinto
Cuiabá - MT
Concordo meu caro. Finalmente temos um estadista de verdade comandando o País, e com uma boa equipe, que funciona. E o melhor disso tudo é que votamos nele!!!! Há décadas não conseguiamos ter um presidente que justificasse e honrasse esse nome e o cargo que ocupa. Também repudio os comunistas da Venezuela como todos os demais, gente que só quer mamar na teta do estado e viver do trabalho e esforço alheio.
-
Jerson Carvalho Pinto
Cuiabá - MT
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 15/01/2021 07:10
Para facilitar, quando abrir o site, vai em produtos, digita soja, milho, ou o que queira, seleciona na janela abaixo e a página de dados vai abrir, abaixo do gráfico pode-se mudar para linha, barra, preço, quantidade, etc...
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 15/01/2021 07:06
Pessoal, o endereço para voces encontrarem isso que estou falando é esse aqui....http://comexstat.mdic.gov.br/pt/comex-vis
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 15/01/2021 07:00
Tem horas que é preciso ter paciencia..., eu estava olhando os dados da Fiesp que, por sua vez, publicou dados do USDA. Já contei aqui de uma vez que a Conab fez os estoques de soja do Brasil darem cria..., desta vez é o usda quem faz o estoque de soja brasileira dar cria... Por pura curiosidade fui olhar os dados da secex também que não é mais secex e sim comex-stat, o comando da burocracia mudou. Bem, não é verdade que 2020 tenha sido recorde na exportação de soja, em 2018 o Brasil exportou 300 mil toneladas a mais que 2020. Olhando o gráfico de barras também pude ver que o preço médio (e já aviso que não conheço a metodologia pela qual calculam esse preço médio), é o menor desde 2009 que é onde começa a série apresentada pelo site do ministério da economia. E é isso.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Preço em dolar?
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Quanto teremos um jornalista que defenda os agricultores que entrevista esses analistas e consultorias de safras e faça as seguintes perguntas: qual a sua metodologia para estimativa de safra? Num ano em que várias regiões estão sofrendo a pior seca em décadas, como é possível que tenhamos uma safra recorde? Só isso. Ficar repetindo bordão não ajuda em nada. Fake news destrói o campo.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sim Sr. Meloni, preço em dólares e por kg.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
-
Alin Pedro Itumbiara - GO 14/01/2021 22:09
Gostaria de saber como fica a situação das empresas que fabricam o etanol de milho, na região citada. Lembro que algum tempo atrás, quando milho no MT era de 13 reais a saca, instalaram algumas usinas. Na época, falava-se que elas eram rentáveis com milho até uns 20 reais... E agora? Como fica
Obrigado
Comentário referente a notícia: Milho a R$ 80 no MT pode ser realidade em breve diante de cenário positivo que durará pelo menos mais dois anos, diz Céleres-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
Vai ficar como esta as super safras todo ano nao aconteceram so na cabeça de quem manda na conab na mídia que recebe pra mentir ja faz 5 anos que vem acontecendo quebras pelo mundo isso vem se acumulando e agora chegou a conta o Brasil.aumentou a produção de grãos pelo aumento de áreas abertas e não por aumento de produtividade por ha essas usinas que usam milho nao foram a campo fazer essas pesquisas e ver se teriam matéria prima com custo para o álcool até que as safras não regulem os estoques de verdade isso não vai mudar
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Esse pessoal nem esquenta a cabeça, o BNDES é o banco de desenvolvimento economico e social dos cupinchas, se a usina custa 10 eles financiam 100, se dá prejuizo não pagam nada.
-
Paulo Alexandre de Andrade
Cândido mota - SP
E as granjas ? Vão todas diminuir os consumo... mas isso não é problema pois as exportações de milho vão aumentar, isso segundo o analista ...
-
GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE
Ibaiti, Parana, Brasil - PR
Na verdade, as "usinas de etanol" à base de milho são produtoras de ração e de outros dos seus derivados. O etanol é apenas um desses produtos.
-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
-
Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 14/01/2021 21:28
Essa senhora nunca me enganou, ou acredita em papel noel, ou é pau mandado do doria, nos dois casos é nefasto, mas acredito que seja a segunda opçao, picareta,nao se lembrou do povo, inclusive dos coitados que votaram nela. Se ela nao tivesse votado a favor do aumento ICMS em Sao Paulo, nao passaria essa lei absurda. Muito bem, ela nao passa de outra suicida politica. Acabou. Já era, afinal era filiada ao psdb do doria, porque se voltaria contra ele.
Comentário referente a notícia: Dia D do tratoraço chegou e Doria não revogou os aumentos no ICMS. Deputada Janaína está desconfiada...
O NHONHO quer fazer o Impeachmente do Bolsonaro, culpando-o pela pandemia, mas na verdade é porque o seu candidato está perdendo na pesquisa para a presidência da Câmara.