Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 28/06/2018 09:42

    Prometo que esse é o último comentário que vou postar hoje.

    Ocorre que é um artigo de uma pessoa que, no meu entender, é uma sumidade naquilo que faz, comentar assuntos da economia e política nacional e internacional.

    Coloca em ênfase somente um trecho: ... "Ocorre que "o barro é esse", expressão atribuída a Teotônio Vilela, nome de Alagoas que virou referência no processo político de redemocratização na saída do regime militar ? época na qual o Brasil, num espelho distante dos tempos atuais, também queria se rearrumar. O material para fazer/refazer/renascer o País é composto pelos políticos e seus eleitores que estão aí, ou que querem entrar na política, pelo Congresso que existe, e que pode ser renovado/reciclado, e pelos partidos e movimentos políticos que podem ser fundados ou refeitos.

    Essa é a diferença fundamental entre o jogo da política e a política na qual está envolvida "a" corporação que manda hoje no Brasil. Apesar do descrédito com que se encara a política no Brasil, ela é por definição reciclável. O Judiciário e o Ministério Público não são, nem existem para substituir a política, que não se verifica em termos ideais em parte alguma do planeta.

    Podemos não gostar, mas o barro é esse".

    Segue o link para àqueles que porventura se interessar: ...http://rota2014.blogspot.com/2018/06/o-barro-e-esse-por-william-waack.html

    0