Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 18/07/2018 08:02
-
Victor Benso
Major Vieira - SC
O que seria preferível, o robô gerando o receituário a partir de medições na lavoura. Ou um cidadão no balcão da revenda que provavelmente nem visitou a lavoura?
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Victor... PARABÉNS! ... VOCÊ FOI DIRETO AO PONTO ...
-
Victor Benso
Major Vieira - SC
Diz-se que a Inteligência Artificial (I.A.) vai ocupar o espaço do ser humano nos trabalhos do dia a dia. E uma notícia me alertou, cujo título é "Robô examina campos agrícolas de forma autônoma"... O robô consegue analisar planta por planta através de sensores e câmeras, podendo interpretar o que está ocorrendo com a cultura por meio de algoritmos de aprendizagem aprofundada, para depois armazenar os resultados em sua base de dados.
"Ele consegue transportar uma ampla variedade de sensores para coletar dados sobre características, incluindo saúde da planta, fisiologia, resposta ao estresse e outras. Estamos agora o ensinando para medir o vigor precoce, a altura da planta, a altura da espiga de milho, o índice de área foliar, a biomassa e para detectar e identificar doenças", diz o site da empresa.
He! He! (risos). Nos idos anos 70, do século passado, dizia-se que: "A AGRONOMIA É A PROFISSÃO DO FUTURO"... O futuro chegou...&... Com ele, a obsolescência da figura do Engenheiro Agrônomo.
Será que ele (robô) já vai assinar, também, o Receituário Agronômico?