Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 23/07/2018 07:15

    Vivemos há mais de um século a escassez de ideias.

    O socialismo, defendido pelas teses de Rousseau sobre as origens das desigualdades sociais, originou a Revolução Francesa sobre a construção da igualdade social com base no poder do Estado.

    Marx e Engels propuseram a "luta de classes" em 1848, onde o "Estado Democrático", se encarregaria de construir a sociedade ideal, aquela baseada no trabalho de cada um, "segundo suas capacidades", e a garantia de meios de vida a qualquer um, "segundo suas necessidades".

    Atualmente vivenciamos o Gramscismo ou Marxismo Cultural no Brasil, onde há a conquista gradual, quase imperceptível dos aparelhos do Estado. Partidos socialistas ou social democratas prometem igualdade de condições, justiça social, políticas públicas redistributivas, amplos canais de assistência, medidas setoriais de proteção de grupos de interesse, enfim, as infinitas promessas generosas e de reivindicações justas, que são amplamente bem acolhidas por um eleitorado sumariamente instruído ou informado.

    Vemos que o "Status Quo" se mantem com o mesmo mecanismo de séculos de invenção.

    Será que, apesar dos progressos conseguidos na informação, a população, ainda se mantem alienada com relação a sua realidade?

    Qual é o motivo para que um sistema, consiga passar séculos enganando sucessivas gerações? Com um detalhe, as consequências são altamente deletérias para toda sociedade.

    0