Fala Produtor - Mensagem

  • Wilson Cologni Indaiatuba - SP 14/08/2018 18:31

    Trabalhei com estes produtos por mais de 30 anos, visitando diariamente os mais diversos produtores de hortaliças em geral, até aqueles produtores de culturas perenes... enfim não sei dizer qual lavoura não visitei neste período.... Vi muitos agricultores que não usavam EPI ( a maioria) pois estes equipamentos sempre foram muito desconfortáveis. E NUNCA soube de alguém que tenha morrido por manipular estes produtos . As únicas vezes que se teve noticia de morte foi caso de suicídio e mesmo assim soube de casos que mesmo ingerindo o produto não atingia o objetivo. Se os leigos soubessem o nível de segurança destes produtos pensariam muito antes de alardear pseudo conhecimentos. Todos que trabalham nete segmento sabe que as industrias estão constantemente pesquisando em busca de produtos cada vez mais eficiente e de menor toxicidade.. E como disse o Sr. Augusto, agricultor não gosta de usr produtos qumicos só o fazem por que sem eles não tem produção... O transito mata mais de 60 mil pessoas por ano no Brasil e nem por isso se pensou em proibir a venda de automóveiis

    3
    • reginaldo massuia nhandeara - SP

      Concordo com vc Wilson Cologni. Já vi muita gente q só comia orgânico morrer d câncer, já vi pessoas q nem passava perto de lugares q tivesse pulverizando e tbm morreram. Já vi pessoas q nunca tocou num lt d defensivo e tbm morreu d câncer. Já vi e muitos pessoas q manuseavam defensivos sem proteção nenhuma e estão vivos até hj com mais d 80 anos, os problemas q essas pessoas tem é doenca no coração, diabetes etc, mas câncer não. Assim como já vi muitos tentar suicídio com produtos fortes e tbm estão aqi . Portanto nunca acreditei nesse blá blá q ficam falando sobre os defensivos. Isso ta mais p guerra comercial do q problemas d câncer. Isso deve ter empresas q tem algum produto caro p colocar no lugar de um mais barato e pagam p ONGs e alguns juízes esparramar o caos na sociedade. E sabe o q vai acontecer se o povo n dar um basta nisso e parar d ouvir esses merdas? Vai ser muita fome...

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Pois e' Wilson e Reginaldo, pode ser que vocês estejam certos, entao por favor sirvam de exemplo para os outros aplicando pesticidas sem mascara, de short e chinelo havaiana... Devem fazer isso e mostrar pra todo mundo que voces estao cheios de saude... Mas façam isso de verdade,-----

      43
    • DALMO HENRIQUE FRANCO SILVA Dourados - MS

      Fico com um comentário que li aqui no Notícias Agrícolas esses dias dito por um pesquisador que dizia mais ou menos assim "o Glifosato causa tanto cancêr quanto comer salsicha e salame".... E eu ainda complementaria: a gravidade depende sempre da dose e do mau uso..., esses são os maiores problemas, não só dos ditos agrotóxicos mas de grande parte dos produtos que comemos que são industrializados, principalmente aqueles com grandes quantidades de "antes"... os acidulantes, conservantes, etc.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A Iei brasileira permite 200 vezes mais a presença de residuos de glifisado na soja do que a lei europeia e 5.000 vezes mais na agua potavel... Ninguem conseguiu provar que gera cancer, mas foi provado que seus vapores geram complicaçoes às vias respiratorias, e foi provado tambem que glifosato altera o DNA das celulas e ninguem sabe no que isso vai dar... Entao o seguro morreu de velho--

      11
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. CARLO, falamos na grandeza de moléculas, mas se mergulharmos no âmbito da física quântica, a coisa fica mais complexa ao nosso entendimento. A cada segundo bilhões de neutrinos (partícula subatômica) ultrapassam cada centímetro quadrado (cm²) da área do nosso corpo. Estou dizendo a cada segundo. ... ... Ou seja, argumentos científicos são usados aos montes. ... ... Ocorre que o homem é um ser que faz parte da natureza e, suas ações sofrem uma reação do meio (natureza). Falta-nos entender esse mecanismo. ... ... Muito se fala no aumento do dióxido de carbono no ambiente (CO2), alguns dizem que a culpa é do homem. ... ... Num artigo no Nature Geoscience, pesquisadores afirmaram que durante a última "era do gelo", há 10.000 anos, os Oceanos liberaram muito mais CO2 do que a atividade humana da época, provocando o degelo e favorecendo a diversidade das espécies.... .... Segue o artigo: ... ....WASHINGTON, 13 ago (Xinhua) - Pesquisadores da Universidade Estadual de Oregon descobriram que uma "descarga" do fundo do Oceano Pacífico fez mais dióxido de carbono do mar profundo para a atmosfera após a última era do gelo.

      Um estudo publicado na segunda-feira na revista Nature Geoscience mostrou evidências convincentes de como isso aconteceu e alertou que isso poderia acontecer novamente, potencialmente ampliando e acelerando a mudança climática causada pelo homem.

      O rubor foi causado pela aceleração dos padrões de circulação de água que começam em torno da Antártida, afundando e movendo-se para o norte a grande profundidade a poucos quilômetros abaixo da superfície, de acordo com o estudo.

      Continuou até o Alasca, onde se elevou, voltou para o sul e fluiu de volta à Antártida, onde se misturou de volta à superfície do mar.

      Du Jianghui, principal autor do estudo no Estado do Oregon, disse que levou muito tempo para a viagem de ida e volta da água no abismo, quase 1.000 anos.

      Du e seus colegas descobriram que o fluxo desacelerou durante os máximos glaciais, mas acelerou durante a deglaciação, à medida que a Terra se aquecia.

      Esse fluxo mais rápido liberou o carbono do profundo Oceano Pacífico e trouxe o dióxido de carbono para a superfície perto da Antártica, onde foi liberado na atmosfera.

      "Aconteceu aproximadamente em duas etapas durante a última deglaciação: uma fase inicial de 18.000 a 15.000 anos atrás, quando o dióxido de carbono subiu cerca de 50 partes por milhão, e um segundo pulso acrescentou mais 30 partes por milhão", disse Du.

      Esse total é apenas um pouco menor do que a quantidade de dióxido de carbono que aumentou desde a revolução industrial, tornando o oceano uma poderosa fonte de carbono.

      Brian Haley, também oceanógrafo do Estado do Oregon e co-autor do estudo, disse que o carbono tende a cair no oceano profundo, porque, perto da superfície, o plâncton cresceu, mas quando eles morreram eles afundaram e decompuseram.

      "Quanto mais lenta a circulação", disse Haley, "mais tempo a água passa lá e o carbono pode se acumular".

      "Nossa evidência de que isso realmente aconteceu no passado ajudará as pessoas que administram modelos climáticos a descobrir se é um risco real para o futuro", disse Du.

      Segundo os pesquisadores, o oceano absorveu cerca de um terço do total de carbono emitido pelos combustíveis fósseis, ajudando a desacelerar o aquecimento.

      Se o oceano parar de absorver o excesso de carbono, e ao invés disso liberar mais, ele irá subtrair do nosso orçamento de emissões remanescente estabelecido pelo Acordo Climático de Paris, de acordo com o estudo.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A Historia registra tambem uma ANOMALIA CLIMATICA MEDIEVAL que aconteceu entre os anos 900 e 1100, muitas pastagens secaram por completo, e este foi o motivo pelo qual Gengis Khan saiu da Mongolia, contornou a muralha e conquistou a China chegando a um total de 22 milhoes de KM² quase tres vezes o Brasil.... Mas lhe agradeço o seu comentario como sempre muito enriquecedor./

      1
    • Wilson Cologni Indaiatuba - SP

      https://www.youtube.com/watch?v=NYLDDnrNlo4

      0