Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 22/08/2018 02:25
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Concordo contigo Paulo Rensi que foi o próprio judiciário que nos presentou com essa bagunça. No entanto, temos de analisar de forma ampla, a uma grande corrente de pessoas ligadas ao direito que acham que Lula não deveria estar preso em regime fechado, deveria estar em regime semi aberto, considerando, repito, apenas esse crime do tripléx. Presos na própria lava jato por crimes piores foram soltos rapidamente. Dizem que é desproporcional sua prisão que ainda só ocorre para se supostamente se "manter" uma estabilidade institucional. Repito isso que falei é somente em relação ao crime no qual foi condenado, o caso do triplex. Por outro lado a questão de sua candidatura, mesmo que ele estive em regime semi aberto, evidentemente seria barrada, como será barrada em breve. Se haveria meios de acelerar esse processo não sei. Me parece que não. O próprio TSE já decidiu que seguirá o rito habitual, sem exceções pelo fato dele ser candidato a presidência.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Tiago, quando você for assaltado por um marginal e, ele provocar alguma tragédia entre seus familiares. ... Qual analise você vai fazer para julgar esse vagabundo? ... Vai ser no rigor da lei, ou vai ser no sentido "amplo"?... ... Os criminosos que foram soltos na Lava Jato, não é nada mais do que essa "Ópera Bufa" que estamos assistindo há tempos. ... Tiago, não sei de que ninho você veio, mas existe uma lógica em definir "Certo & Errado", não pode ter "Certo Amplo", ou "Errado Amplo"...
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Pois é Sr. Rensi, o Tiago fala que "pessoas que cometeram crimes maiores foram soltas mais rapidamente", só não diz quais pessoas e que crime cometeram e por quem foram julgadas, a quadrilha tem o STF. Por isso devemos partir do pressuposto que esquerdistas não dizem nunca a verdade, falam qualquer coisa sem nexo, se colar, colou.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Sim, Paulo Rensi, deve haver lógica no que é certo ou errado. Obviamente isso é do senso individual. No meu entendimento, considerando os fatos, o que já foi julgado, seria Lula respondendo em liberdade (pelo crime do triplex, que é o que temos para hoje) e com a candidatura impugnada no momento adequado, de acordo com a lei. Concordo que o momento adequado pela legislação vigente é incorreto, isso já deveria ter ocorrido antes. Mas esse acontecimento de condenados em segunda instância iniciarem campanha não é privilégio de Lula, toda eleição após a lei da ficha-limpa isso vem ocorrendo, exemplo são vários, cito por exemplo, josé roberto arruda e joaquim roriz no DF. Botaram o bloco na rua e só no meio da campanha saiu a decisão. Uma aberração sem dúvida! Cabe ao legislativo alterar as leis, mas hoje trabalhamos com um tal de legisciário, no qual o judiciário vem decidindo as coisas muitas vezes com base nas circunstâncias. Pelo rito, a decisão em relação a Lula tem de sair no máximo até 17 de setembro.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Vejo que você, Tiago tem vários "conceitos". Esse velho matuto, anda meio calangueando (quase igual ao calango) mas, é só quase igual.... ... Leia esse artigo e veja se você tem razão nos seus argumentos. ... ... Não vou citar os escritos que têm no artigo, pois ficaria maçante para os leitores. ... Ah! o link é: http://diplomatizzando.blogspot.com/2018/08/lula-vs-brasil-vladimir-aras.html
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Os partidos têm o financiamento público de campanha, os tempos gratuitos nas mídias, enfim tudo com o dinheiro do público, ao qual me incluo... BASTA! Eu não quero mais dar o meu dinheiro para ser gasto em coisas desse tipo, como não concordo em ser obrigatório o ato de votar. ... Enfim, são tantas as "coisas" que me afogam nesse país, que vejo, aliás nem vejo, pois meus olhos estão vermelhos de sangue, DE TANTA RAIVA !
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Estamos vendo uma verdadeira ópera bufa "A sinfonia de afogados". Mas quem nos presenteou os ingressos para assistir tal espetáculo?
Foi o próprio Judiciário brasileiro... Não sou um expert no ramo do direito, mas tenho uma educação familiar que prima o senso comum de uma sociedade normal.
Mas vamos aos fatos: A justiça é uma árvore frondosa, que deve abrigar todos os brasileiros sob sua copa. Com o tempo, segundo o discurso, para melhorar sua eficiência, foi-se dividindo em várias justiças, cível, penal, da família e eleitoral.
Aí um brasileiro que foi condenado pela justiça penal, vai à justiça eleitoral exigir seus direitos políticos.
Agora, nós, cidadãos comuns, se deixarmos de votar e, não provarmos a impossibilidade em comparecer à urna de votação, ficamos inadimplentes com essa "tal", justiça eleitoral. Se você, quiser participar de uma concorrência pública, viajar para outro país e, muitas outras ações comuns a uma pessoa. Você está simplesmente impedido.
Porque um ramo da justiça pode se sobrepor a outro?
Porque não existe a justiça do CERTO ou ERRADO ?
Eh! O pior, quantas sessões esses ministros estão discutindo, se um apenado da justiça penal, pode ser libertado para gozar seus direitos políticos.
No "dicionário" de um velho matuto BANDIDO é BANDIDO & HOMEM DE BEM é HOMEM DE BEM !
Não é vírgula, ponto e vírgula, ou "interpretação" de um ministro que vai mudar sua sentença, que foi dada baseado em provas factuais e testemunhais.
Ou seja, parafraseando um eminente meliante petista, ex-diretor de Serviços da Petrobrás, Renato Duque, quando foi preso pela PF, disse : "QUE PAÍS É ESSE"?