Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 19/10/2018 06:09
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Bom dia Rodrigo..parabéns pelo seu comentário..e acrescento.. A bancada ruralista...sindicatos...cooperativas são uma porcaria... Falta lhes competência...e demonstrar a força que tem...afinal segundo dizem e a maior bancada mas perde ou empata tODAS as demandas...outro grande culpado são os produtores rurais que votam ..e acreditam neste pelego s...incompetentes... Inoperantes..mas alem disto pelas regiões que conheço os produtores rurais são e sua maioria católicos... Portanto são também acomodados ...míopes..e trouxas... Pois a igreja os usa para arrecadar e usa seu dindin contra o produtor...ai entram os Edmilson da vida sem discernimento da porteira pra fora..o que deveriam fazer...politizar este assunto na igreja...nao ir ao igreja...chamar padres...bispos CNBB para um diálogo claro e retaliar a igreja ate não resolver...já imaginou..os produtores dos estados do sul...sudeste...centroeste...não irem a igreja ate resolver isto???mas são trocas e ainda dão dinheiro a igreja..ou seja tratam a raposa dentro do galinheiro...então a culpa e de quem ??? Do próprio produtor rural...
-
gerd hans schurt
Cidade Gaúcha - PR
Eu como produtor rural não acredito na tal da Bancada Rural. Não passa de um aglomerado de politicos espertos pertencentes a diversas facções partidárias e que devem seguir as obrigações e orientações dos partidos a que pertencem... É mais uma enganação politica para sensibilizar o produtor rural e ganhar o seu voto. Só acreditarei quando tivermos o nosso Partido no Congresso.
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Pessoal, quem é que não sabe que essa questão indígena (assim com a da reforma agrária) tem sido conduzida, ao menos em parte, pelo pessoal da Pastoral da Terra? E que a CNBB prega, através das CEBs a teologia da libertação? São esses intelectuais, comandados pelo frei Betto, e por aquele outro barbudinho que gosta de fazer pose de santo, ou seja, o presidente da CNBB todos professando não a Doutrina Católica, mas ideologia marxista. Procurem saber o que são as CEBs, alguém já viu um único politico ligado a bancada ruralista estudar e destrinchar a doutrina que estão jogando dentro da cabeça do povo pobre e sofrido? Alguém aqui viu ou ouviu algum politico falar dos japoneses da Bahia? Aqueles que tiveram seu empreendimento destruido, ou daquela advogada que luta a quase 20 anos para devolver a fazenda que tomada dos seus pais? Não, por que não há interesse em ir na raiz do problema, Plinio Correa de Oliveira já soava os alarmes daquilo que estava sendo construido no Brasil com a ajuda de instituições ligadas à Igreja Católica, e que pouco a pouco, embora não representem a Igreja, passaram a falar em nome dela. Padres militantes e ativistas de esquerda agem livremente, enquanto os Padres conservadores são censurados e silenciados por ordens dos Bispos, basta olhar para Várzea Grande no MT, para Dourados e Campo Grande no MS. É censura explicita. Outra grande pauta que está sendo defendida pelos conservadores diz respeito às concessões de rádio e televisão, temos que acabar com isso, politicos não podem e não devem determinar quem vai vender noticias e quem não, não devem ter acesso a dinheiro público para financiar esse ou aquele veiculo. É preciso uma politica de estado que garanta a quem tiver competencia abrir e construir seu próprio negócio, um ambiente onde sobreviva quem tem público e não quem puxa o saco de politicos, um ambiente onde as verbas sejam distribuidas de maneira ordenada e justa quando for o caso. Fica no mercado quem vende, quem tem público, pessoas que irão fazer suas próprias pautas sem nenhum tipo de orientação por parte dos politicos, o que é bem diferente de um veiculo de comunicação ter ou não ter posição politica definida. O que digo é que isso não pode ser critério de escolha para quem vai poder ter uma rádio ou televisão, mesmo que pequena, local, e quem por imposição do poder não pode ter de jeito nenhum. Nossos deputados da bancada ruralista defenderam e defendem isso e não podem ser poupados da responsabilidade.