Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 22/10/2018 17:16
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Rodrigo, se me permite complementaria com uma frase: Viver num sistema democrático dá trabalho, ou seja, tem que participar !!!
-
Marcos Fava Neves
Ribeirão Preto - SP
Caro Rodrigo, de total acordo. Aprovar reformas no Brasil é difícil pois sempre tem gente, e muitos, que perdem. Destaco: (reforma) trabalhista, tributária, previdenciária, de negócios (desburocratização), legislação ambiental nacional, código penal, marcos regulatórios de exportação, de privatizações, de infra-estrutura/PPPs, entre outras.
-
Joacir A. Stedile
Passo Fundo - RS
De acôrdo Marcos! Foi criado um monstro composto de legislações, códigos, marcos e burocracia que ainda nos trará grandes dores de cabeça e levará muito tempo para ser domado! Ninguém ganha! Todos perdem!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Professor Marcos, o fim do foro privilegiado já está sendo debatido há muito tempo, acho que tem projeto propondo o fim do famigerado foro. Será que Kátia Abreu, Luiz Carlos Heinze e a outra centena de deputados ruralistas aprovaria tal proposta? Reforma da previdência, existe na câmara um lobby muito grande dos funcionários públicos que querem garantir os altos salários e aumentos anuais, dizem até que não há déficit da previdência e a bancada esquerdista ainda é forte dentro da Câmara, vão bater pesado em cima disso. E falo desses assuntos específicos por que não adianta falar de maneira geral, algo como as "reformas necessárias". É preciso definir, demonstrar logicamente para somente depois agir. Dizer...Bolsonaro, vamos ver se vai mandar as propostas necessárias não quer dizer absolutamente nada. Quais propostas, quem irá apresentar? Muita coisa o presidente da república pode fazer por conta própria, mas aquilo que depende da Câmara não está de maneira nenhuma garantido, nem Bolsonaro e sua bancada inteira podem garantir isso. Um ano atrás, quando ninguém acreditava que Bolsonaro seria capaz de ganhar essas eleições, falavam que não governaria por não possuir uma base, ele construiu essa base, mas isso não significa que agora é só uma questão de querer. Muitos deputados ganharam mandatos sem ter votos, pela legenda, o brasileiro vota em um e elege outro. Será que a Câmara mexeria nisso se para lá fosse enviado um projeto? Pois afirmo que tudo depende da militância, do combate, se pararmos de acompanhar a politica e ficarmos esperando, como tem sido o costume até hoje, acumularemos derrotas em cima de derrotas. Não é responsabilidade apenas do presidente da república, ele tem que querer sim, mas o mais importante de tudo é o apoio do povo, a pressão das massas, ou o país não muda.