Fala Produtor - Mensagem
-
Sebastião Ferreira Santos Fátima do Sul - MS 23/11/2018 08:26
-
Gilberto Rossetto
Lucas do Rio Verde - MT
Sem pré-conceitos .... eu mesmo já experimentei "farinha de insetos", com alto teor de "proteina", destinado a restabelecimento de "enfermos" e atletas. Creio que as meninas não almejam a substituição da atual produção de alimentos dos humanos, mas sim uma simples opção, come quem quer ou necessitar. O novo pode assustar, mas jamais devemos descartá-lo.
-
[email protected]
Ribeirão Claro - PR
Olá senhor ignorante e desinformado. Acho que não entendeu muito bem a proposta. Ninguém, em nenhum momento falou da substituição da alimentação normal dos brasileiros, porém, a população mundial está crescendo SIM, e pra alimentar o povo precisamos de mais comida, de mais fontes de nutrientes, e como utilizamos a carne bovina como grande fonte de proteína, também precisamos de MUITO mais espaço para criá-los , ou o senhor vai criar um animal desse porte dentre de um metro quadrado ?
A proposta não tem relação nenhum com comunismo, e sim, com a suplementação (nesse caso, dos brasileiros) a partir de alimentos alternativos como nova fonte de nutrientes, em razão, também, da falta de espaço para a criação de animais de grande porte. O novo governante do Brasil pode melhorar e investir muito na agricultura e pecuária, mas o senhor acha que ele vai aumentar o tamanho do planeta terra?
Apenas estamos pensando no futuro!
Passar bem!
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Sebastião, no começo fiquei na dúvida quanto à motivação de seu comentário, mas analisando superficialmente a situação, ou melhor, a reação dos "professores", essa elite que quer resolver o problema da alimentação no mundo!!!???, creio que em parte você tem toda razão. O que uma startup que vai desenvolver um produto comercial tem a ver com sustentabilidade? Essa pergunta me fiz ao ler o comentário da professora e agora do Ggeus, ele diz ali que o objetivo além de alimentar o mundo é o de produzir proteínas no menor espaço físico possível, juntamos isso com o argumento da professora de que a sustentabilidade deve ser discutida e temos aí uma intenção que é a de reduzir a produção de gado bovino para salvar o planeta. Então, mais comunista que isso impossível, eu torço para que as meninas consigam um investidor e que lancem a startup na bolsa e façam bilhões, seria ótimo para o país, para os brasileiros. Como eu disse, trata-se de ganhar dinheiro e não de seguir politicas centralizadoras de governos que pretendem controlar e dominar toda e qualquer ação humana. Nós, produtores, não somos nem de longe os monstros destruidores da natureza, como também não somos assassinos de fetos por usar defensivos como alega o professor Sandri de GO.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Há algum tempo (coloque essa escala em décadas), esse matuto se deparou com um vidro cheio de besourinhos e a explicação foi que eles eram usados como remédio para as pessoas que sofriam de asma. Ou seja, essa técnica de uso de insetos é de longa data.
Países orientais que têm a cultura de insetos como alimento, advém das guerras que ocorreram em seus países, onde animais e fontes de água eram inutilizados para não servir ao inimigo. Quando esse inimigo era enxotado das áreas, as pessoas tinham que achar alguma alternativa para sobreviver. Estou falando de 1000, 500 anos atrás.
O reino animal tem suas divisões em filos, o dos invertebrados abrange a classe insecta, cujos espécimes são o motivo da pendenga. Não devemos nos esquecer que a cultura é o efeito dos costumes.
Numa região do globo, onde a fartura de todos os recursos naturais para o desenvolvimento da vida não sofrem à escassez, vai ser difícil mudar os costumes. Mas, enfim, vale à iniciativa.
A Cargill Inc., uma das maiores empresas globais de agricultura, juntou-se a Bill Gates e outros gigantes dos negócios para investir em uma tecnologia emergente capaz de produzir carne de células animais auto produtivas em meio à demanda crescente dos consumidores por proteínas menos dependentes de alimentos, terra e água. As informações são da "Bloomberg".
A Memphis Meats, que produz carne bovina, de frango e de pato diretamente de células animais, sem a necessidade de criar e abater gado ou aves, levantou US$ 17 milhões de investidores que incluem a Cargill, Gates e o bilionário Richard Branson, de acordo com uma declaração feita na última terça-feira (22) no website da startup de San Francisco. A rodada de investimentos foi liderada pela empresa de venture capital DFJ, que já apoiou muitas startups de varejo voltadas para o social.
"Estou animado por ter investido na Memphis Meats", disse Branson em um email para a "Bloomberg". "Eu acredito que em cerca de 30 anos nós não precisaremos mais matar animais e que toda a carne será limpa ou feita de plantas, com o mesmo sabor e muito mais saudável."
Este é o último avanço de uma gigante da agricultura em resposta a consumidores, especialmente millennials, que estão rapidamente deixando sua marca no mundo da alimentação nos Estados Unidos. Isso está acontecendo por meio de demandas crescentes por produtos orgânicos, foco em comida considerada sustentável e mais atenção ao tratamento dos animais. Grandes processadores de gado e frango começaram a estudar alternativas para a carne tradicional.
"O mundo ama comer carne, e isso é algo muito tradicional em muitas de nossas culturas", disse Uma Valeti, cofundador e CEO da Memphis Meats, na declaração. "A forma como a carne convencional é produzida hoje cria desafios para o meio ambiente, o bem estar animal e a saúde humana. Estes são problemas que todos querem resolver."
ALGUÉM DUVIDA ???
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
He! He! (risos) ... O "ALGUÉM DUVIDA"??? ... Foi a inserção do velho matuto. ... ... Pessoas que consomem PTS (proteína texturizada de soja), não querem saber como isso é feito... ... Para consumir uma farinha proteica sustentável (FPS), com certeza acreditarão que estão preservando o planeta... ... É QUESTÃO DE CULTURA !!!
-
Gilberto Rossetto
Lucas do Rio Verde - MT
Bom dia. Só posso atribuir isso a pessoas que são orientadas por professores desequilibrados com os olhos voltados à países asiáticos comunistas, onde a miséria prevalece e a população não tem outra opção de alimentação para sobreviver. Quero aconselhar à essas garotas que se reciclem com professores sérios e competentes que possam mudar suas idéias ou então que se mudem para a Índia ou China para conseguir desenvolver suas experiências. Estou cansado de ouvir ambientalistas otários dizer que a ÁGUA irá se acabar e alguns dizerem que vai faltar alimentação. Mas o mundo está mudando, pois estão voltando governantes mais humanos e comprometidos com o desenvolvimento dos seus países e com o mundo em geral. Estão se sucumbindo os comunistas e esquerdistas que agem contra a produção agrícola mundial. Os EUA e o Brasil são grandes exemplos disso. Jamais podemos criminalizar que produz o sustento da população mundial, os governantes tem a obrigação de acompanhar o desenvolvimento agrícola de seu país com a obrigação de orientar sobre o meio ambiente. Sem criminalizar, extorquir e expropriar como foi feito nos governos de FHC,LULA e DILMA. O produtor tem sim que ser fiscalizado para não cometer exageros e injustiças e punidos qdo errar, mas nunca criminalizado como bandidos, como agiram esses três governos corruptos passados.