Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 03/12/2018 04:03

    Olhando de uma forma lúdica, vejo os três poderes da república, executivo, legislativo e judiciário, sendo os dois primeiros representativos ao pântano, onde toda sujeira está ali contida. Agora o "terceiro", esse é um "verdadeiro" jardim de flor de lótus, cuja beleza indica a pureza que habita essa área.

    Será?

    Nesta data a jurista Eliana Calmon, ex-Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), presta uma ajuda ao país, quando cita na sua entrevista ao jornal El País: "A Operação Lava Jato precisa chegar ao Judiciário".

    Num outro trecho da entrevista diz: "O que eu acho é o seguinte: a Odebrecht passou mais de 30 anos ganhando praticamente todas as licitações que disputou. Enfrentou diversas empresas concorrentes, muitas com uma expertise semelhante, e derrotou todas. Será que no Judiciário ninguém viu nada? Nenhuma licitação equivocada, um contrato mal feito, que ludibriasse e lesasse a nação? Ninguém viu nada? Por isso eu digo que algo está faltando chegar até este poder. Refiro-me ao Judiciário como um todo, nas três instâncias. Na minha terra, na Bahia, todo mundo sabia que ninguém ganhava nenhuma causa contra a Odebrecht nos tribunais. O que eu questiono é que em todas estas décadas em que a empreiteira atuou como organização criminosa nenhum juiz ou desembargador parece ter visto nada... E até agora nenhum delator mencionou magistrados".

    Vamos cobrar essa transparência do futuro governo.

    0