Fala Produtor - Mensagem
-
Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR 05/12/2018 21:08
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
É A "TRISTE" REALIDADE !
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Carlos, a câmara dos deputados, e portanto nossa "valorosa" bancada ruralista, ficou caladinha quanto aos aumentos concedidos ao STF por eles mesmos, e ontem aprovou um penduricalho que enfraquece a lei de responsabilidade fiscal. O discurso é um, a prática outra.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
ESSE E" O RETRATO DA FALSIDADE IDEOLOGICA DAS ESQUERDAS---Elaboraram a constituiçao de 1988 no intuito de aliviar o peso do Estado sobre o Cidadao por isso a chamaram de *cidada*----Naquele tempo o Estado ficava com 22% da riqueza hoje fica com 45%----O pior de tudo e' que este caminho nao tem volta
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Recebi hoje o salário do mês e o décimo terceiro. Olhando o valor dos descontos (imposto de renda, INSS, contribuição sindical etc...) cheguei à conclusão de que a minha situação não é muito diferente dos médicos cubanos. A diferença é que eles ficam com um terço do salário e dois terços vão para o governo cubano enquanto, no meu caso, dois terços ficam comigo e um terço com o governo brasileiro. Só que, dos meus dois terços, metade vai para o governo na forma de impostos sobre o consumo, logo, o governo é que acaba ficando com dois terços e eu com apenas um terço dos meus vencimentos. Isso é escravidão tanto quanto no caso dos médicos cubanos. É coisa de governo socialista. O tamanho e o custo do nosso Estado e também os privilégios das pessoas ligadas ao governo são condizentes com regimes socialistas. A agricultura não é tão taxada se compararmos com a classe média assalariada, mas se não conseguirmos desarmar essa bomba-relógio do inchaço da máquina pública, o custo vai recair sobre todos os setores, inclusive o agro, inviabilizando ainda mais o país.