Fala Produtor - Mensagem

  • Ednaldo Quirino Barbosa São Jorge do Ivaí - PR 18/01/2019 14:49

    Alguém por acaso sabe alguma noticia sobre recurso para custeio do milho safrinha, os Bancos não liberam recursos desde final de dezembro, e não se vê noticia alguma sobre os recursos.

    0
    • Sergio Aquiles Bellotto Palmital - SP

      Banco do Brasil está com taxas de juros a partir de 8.5% a.a até 10,5%a.a, .. ou seja, subiu os juros e o crédito está com volume reduzido..., pelo jeito a próxima safra de verão terá juros acima de 10,5% a.a, ... logo, os custos subirão ainda mais porque até às trocas serão impactadas com essa alta dos juros..., será que nossas entidades terão força para negociar com o novo governo? será que quando o preço dos alimentos subir o governo vai suportar a pressão popular? Os juros para compras/investimentos em máquinas vai causar quedas nas vendas, desemprego na cidade, será que esse governo ainda não percebeu a burrada que fez????

      3
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Com relação às linhas de créditos para investimentos (máquinas em especial) o lobby das indústrias é forte .. Principalmente usam as ameças do desemprego pela indústria metalúrgica e aí o Governo acha solução, usando o dinheiro dos mais pobres... .Sempre foi assim... A preocupação realmente é o custeio para a produção lá na roça ( lavoura, e demais cadeias de produtos de proteínas).. Nesta safra esta ainda não está pronta e preparada para suportar está economia que veio até agora... Dinheiro? os números mostraram através das 50 mais que pegaram dinheiro do BNDES, só cobrar ou executar os devedores, logo vai sobrar muito para financiar o custeio... Agora precisa ter coragem e peito para por ordem neste pulgueiro do Sistema Financeiro Brasileira Oficial.

      4
    • elcio sakai vianópolis - GO

      O banco onde faço custeio me informou que os recursos do R.O acabaram em dezembro..., porém o RPL está saindo mais em conta que o R.O, pois este recurso tem a obrigatoriedade de seguro, que neste ano está acima de 10%.

      0