Fala Produtor - Mensagem
-
carlo meloni sao paulo - SP 26/01/2019 10:40
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Meloni.se não me engano a responsabilidade e dos órgãos ambientais estaduais...mas te pergunto...onde estão a área de segurança desta empresa que fazem um refeitório e uma fabrica em local que pode ser atingido em caso de acidente...coisa de amador..
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Correto na sua colocação sobre a atuação destas instituições dos Governos .Sempre atuam na base da produção onde existe realmente a preocupação de preservação e respeito ao meio ambiente . Estes casos de Brumadinho e Mariana em MG ., Os grupos operadores são extremamente fortes e com costas largas , onde ONGs não incomodam , e nem tem coragem de incomodar .O Produtor rural que é a parte mais fraca é com frequência penalizado e vem colocado com extrema Truculência , falta de respeito . Sem dar a oportunidade de explicação .
A mídia depois desta tragédia , já está forçando a barra pra cima de Bolsonaro , sobrecarga flexibilização das questões ambientais . Lembrando que uma coisa não tem nada haver com outra . Nestes casos de MG. É preciso ser duro sim , no caso do Agro é preciso respeito e flexibilidade sim , pois nós Produtores principalmente osxqye produzem Proteína Animal , somos sabedores da importância da Água por exemplo para nossas atividades .
A aplicação de agroquímicos nas produções de grãos são a única forma de produzir , nenhum produtor vai aplicar mais do necessário pois o custo inviabilizaria , portanto o produtor sabe , quando e quanto é necessário . Não precisa de fiscal que fica em uma sala c ar condicionado . Não podemos aceitar que está conta de MG caía sobre o produtor rural .
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Meloni, a Vale é a uma das maiores produtoras de minério de ferro do mundo. .... O Brasil vai na mesma direção quanto às commodities agrícolas. ... ... ... Veja que somos, por opção, produtores de matérias-primas com baixo valor agregado. ... ... ... No caso da Vale, antes da privatização, chamava-se Vale do Rio Doce e, o governo FHC privatizou-a, junto com muitas outras. ... ... ... Mas, qual é a estrutura societária da "atual" Vale? Segundo consta quase 40% das ações pertencem aos fundos de pensões, como PREVI, PETROS, FUNCEF, ou seja, de empresas que vivem no "limbo" público-privado, onde os governantes de plantão têm forte ingerência. ... ... ... O setor de produção de commodities agrícolas está bem pulverizado. Mas, os "amigos" do poder sempre estarão prontos para abocanhar a maior e melhor parte do bolo. Existem exemplos de outros países, da aplicação de técnicas de cultivo, sem o devido acompanhamento técnico e, que inviabilizou extensas áreas para a produção. Nos EUA, na Califórnia, a prática de irrigação desenfreada, salinizou os solos. Hoje muitas áreas estão impróprias para o cultivo. ... ... ... Sinceramente, não sei o que dizer, pois todos querem o seu bem-estar e, muitos não se importam com seus semelhantes, ignorando as possíveis consequências de seus atos. ... ... ... Imagine a consequência de um ato inconsequente de um diretor da Vale...
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Edmilson, me parece que o ministro do Meio Ambiente esta' na direçao correta... ele quer que o IBAMA gaste menos tempo em processos burocraticos ou em assuntos corriqueiros e se empenhe mais na fiscalizaçao de grandes empresas... O IBAMA/CONAMA rege a batuta das resoluçoes, obrigando as secretarias estaduais a seguirem as novas normas----Tomara que o Salles consiga trabalhar neste sentido.
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
A tragedia de Brumadinho, Mariana, Petropolis e os desmatamentos na Amazonia so' tem um responsavel maior que e' o IBAMA... A fiscalizaçao do IBAMA e' praticamente inexistente nas mineradoras e na Amazonia... A quase totalidade dos fiscais do IBAMA e da Policia Ambiental fica localizada nos grandes centros urbanos com possantes caminhonetas... Fiscalizam de forma truculenta e opressora os coitados agricultores das redondezas , aos quais nao e' permitido fazer as coisas mais corriqueiras, transformando--os em ESCRAVOS... Multam a torto e direito para justificar os seus salarios mas nao estao nem ai para fiscalizar mineradoras, ou areas ingremes limitrofes de urbanas que representem perigo para residencias... Porém se levantam aos gritos contra BOLSONARO, que esta' tentando mudar esse quadro de ineficiencia.