Fala Produtor - Mensagem
-
Raymundo Avelino Rio de Janeiro - RJ 13/02/2019 16:23
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Raymundo Avelino, desculpe-me, mas tem uma fala do entrevistado, Adeniro Vian, onde cita que a lei que determina a obrigatoriedade da aplicação do depósito à vista na linha do crédito rural não está sendo cumprida há muito tempo, pois, os poucos bancos que restaram no sistema financeiro usam de um artificio oferecido aos correntistas, de aplicação financeira do seu crédito em diferentes formas e, no uso desse crédito, ele estará disponível on-line. Ou seja, se os bancos quiserem, não existe depósito à vista. ... ... Já que existe uma onda de liberalizar a economia, acho que há muita coisa a fazer no sistema financeiro. Deveríamos começar, facilitando a entrada de concorrentes. Como disse o entrevistado, nos EUA existe mais de 3.000 agentes financeiros. No Brasil, segundo ele, são 118 e, apenas 9 atuam na linha de crédito agrícola. ... ... Ah! São muitas informações importantes que há na entrevista. Acho que devo escutá-la muitas vezes, para digeri-las. ... ... ... Está aí o bordão do N.A. ... ... TRANSFORMAR VOCÊ PRODUTOR RURAL, NO MAIS BEM INFORMADO DESSE PAÍS... (acho que é mais ou menos isso) ... PARABÉNS N.A. !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Ah! Ele cita também, que quase 70% dos produtores de commodities do MS e MT, na safra 2017/18, não usaram as linhas de créditos oficiais. Ou seja, a maioria já planta sem o "subsidio"... Palavra que é um terror para muitos... ...
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
A posição Adeniro Vian, diretor do IBD Agro, está de acordo com o ministro Paulo Guedes. Acabou o tempo em que o governo servia de "Muleta" para manter as atividades produtivas de vários setores em nosso país. Como disse o ex-presidente Fernando Collor: Quem não tem competência, não se estabelece.