Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 08/04/2019 05:42

    Devemos ter muito cuidado com um sentimento que direciona nossas atenções.: a "expectativa".... Quando escolhemos a "mudança", criamos uma expectativa de que as mudanças iriam ocorrer como num passe de mágica. A realidade nos mostra que há uma grande distância entre o desejo e a concretização deste. Ainda mais quando encontramos grandes corporações que não desejam que a "mudança" as atinjam.

    Devemos ter o foco no objetivo de quebrar o privilégio da corrupção no país pois a corrupção, além de atrasar o desenvolvimento, mata os habitantes do país e seus sonhos.

    Veja que usei o termo "privilégio" junto à "corrupção" pois o "privilégio" corrompe os costumes, a língua e, tudo o mais de importante de uma nação.

    Vamos caminhando, mesmo que seja aos trancos e barrancos. Desejo e tenho a expectativa, mesmo que remota, que vamos alcançar muitos progressos e, que os primeiros sejam a "mudança de costumes".

    Que volte a razão de que: Ser honesto é um dever e, não uma virtude... ... Entre outros...

    1
    • erico jose pereira da veiga cruz alta - RS

      Buenas Rensi. Ótimo comentário. Endosso com uma ressalva: vc coloca num mesmo patamar as corporações com seus enormes previlegios e a corrupção. Tenho que a segunda é menos nociva, pois é ocasional. Basta uma pegada da PF, algum peixe graúdo na cadeia, e ela da um tempo. Já as corporações, com seus direitos adquiridos", são endêmicas. Há cada ano da uma lava jato. Dificílimo acabar com esses privilegios.

      1