Fala Produtor - Mensagem
-
VINICIUS CAETANO MARTIN Curitiba - PR 16/08/2019 10:12
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Vinicius, eu não sei que idade você tem, mas vou explicar isso prá você. Desde o governo FHC existe uma classe diferenciada dentro da classe produtora rural, são os que apoiaram o governo petista e que são socialistas de carteirinha. Esses fazem de conta que não sabem calcular custos, pegaram recursos emprestados muito acima da capacidade de pagamento, no que sempre, digo SEMPRE foram socorridos pelo governo, desde FHC, com Lula foi ainda pior, e é essa classe criada pelos próprios socialistas que a esquerda adora atacar, classe que pertence a eles mesmos. Tirando os bezerros do BNDES, dos bancos públicos, sobram os valorosos e valentes produtores brasileiros, esses sim reclamam com razão e somente quando precisam de um reforço para superar um tempo de preço difícil, uma intempérie que, acredite, pode destruir todo o trabalho de uma ano inteiro. No mais não reclamam, cultivam a terra e amam o país, querem como todo e qualquer brasileiro, tirar o sustento do suor do rosto para poder ter com sobra o pão de cada dia e dinheiro suficiente para atender suas necessidades mais urgentes.
-
VINICIUS CAETANO MARTIN
Curitiba - PR
Obrigado pela explicação e pela educação. Entendo que do ponto de vista de quem produz utilizando todos os insumos que são necessários nesta escala de produção não pode arcar com este custo sozinho. Existem no entanto agricultores que estão erguendo, não a bandeira da esquerda ou da direita, mas a bandeira da independencia e com isso passam a fazer parte de uma terceira tendencia ou terceiro setor. Estas pessoas voltaram a estudar a agricultura sob outro aspecto e estão conseguindo vislumbrar um modelo de agricultura mais lucrativo e menos dependente de insumos externos. Eu ja me convenci que a maneira de se relacionar com a agricultura esta mudando...independente de bandeira politica...e espero que brevemente estes bons agricultores se convençam disso. Aos cinquenta e dois anos esta é minha posição.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Interessante...o agronegocio precisa de financiamento estatal, os agricultores continuam inadiplentes...mas dá certo, e é sustentável...gostaria de saber que parte da aula eu perdi pois não entendo tudo isso.