Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 03/09/2019 01:17

    Nos anos 80 e 90 (do século passado), era eu um funcionário de um "explorador" nos estados de MT e RO. Realizei muitas derrubadas e queimadas para formação de pastagens. Hoje o Vale do Guaporé está sendo tomado pela agricultura. Esse é o "costume" da nossa civilização.. Mas passados meus mais de sessenta anos de vida, nunca vi um "acompanhamento" das queimadas no Brasil como estou vendo agora. O que esses "especialistas" querem?

    As noticias de queimadas falam do Sul do Pará, mas não falam do "circulo do fogo", que é exatamente das áreas de aberturas da floresta para a exploração. Ora, ninguém adentra MIL quilômetros dentro da floresta para abrir uma área sem explorá-la. Vamos falar os fatos que ocorrem desde que o Brasil é Brasil...

    Sempre devemos ser fortes. Fortes o bastante para entendermos de que precisamos de ajuda de profissionais... de preferencia brasileiros honestos... sabemos que toda essa "tenda armada" por Macrons & Cia. não é suficiente para nos tomar nem um m² do território brasileiro.... Mas, devemos ficar de olhos bem abertos pois, o perigo maior "mora ao lado".

    O Brasil é um grande navio que está mudando o rumo. O seu comandante atual sofre as agruras dessa mudança. O "acompanhamento" das medidas de seu governo são medidos milimetricamente, pois há um medo maior por parte daqueles que não querem a mudança de rumo... Ontem, hoje e o amanhã, depende das nossas ações passadas, presente e, futuras. Devemos ser responsáveis sempre, inclusive na "limpeza" dessas enxurradas de informações que inundam nossos cérebros.

    5
    • VINICIUS CAETANO MARTIN Curitiba - PR

      Governar é um ato de reunir as diferenças...os pensamentos as diversidades...é complexo é dificil...durante séculos o governo tratou isto de forma temeraria e sua ausencia nos locais mais distantes, deixando estes espaços abertos sem a presença do estado enquanto milhares de jovens aquartelados ficaramn coçando o saco e fazendo ordem unida no quartel. Agora estes povos passaram a conhecer seus direitos e neste processo todo é claro que nações sabidamente colonizadoras tem interesse de ocupar estes territorios. Deixar para agricultores e grileiros a ocupação do territorio é de uma idiotice do tamanho da incompetencia de nossos governantes que perderam as rédeas do controle da nação. Esta crise se agrava quando um governante maximo de uma nação declara abertamente que não tem dinheiro para combater o fogo e horas depois é obrigado a se explicar publicamente dizendo que o Brasil esta fazendo o que é necessario e tudo esta sob controle. A que ponto chegamos...é lamentavel e muito grave tudo isso.

      62
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Vinícius, antes de chamar um agricultor de idiota e grileiro, você deveria ter vindo a este espaço nos governos Lula e Dilma para justificar o fato de que, durante todo este tempo, viram as queimadas mas nunca se pronunciara , pois ganhavam fortunas dos governos internacionais que exploram aquela regiã.... Bolsonaro veio sim se explicar , mas o recado foi claro e está se fazendo entender por muita gente Este pedaço do Brasil chamado Amazônia e o resto do mapa do Brasil é dos brasileiros e vai ser respeitada a escritura e a soberania do Brasil.

      Acabou a mamada de alimentar ONGs e políticos da esquerda em troca de nossas riquezas do subsolo amazônico . Você provavelmente seja um destes vermelhos que vive de prego público ou de dinheiro das ONGs para tratar o Produtor rural desta forma . Idiota são os governantes que ao longo destes anos , deixaram os povos indígenas serem abandonados as mazelas e vontades das ONGs , políticos e estrangeiros , pois em troca de um espelho lhes roubavam . Porque só agora você vem falar deste que colocou ordem neste país.

      Aliás todos os governos estaduais que estão levando na mesma batida do Bolsonaro estão sendo massacrados pela mídia e pessoas tipo você. Ex. Está na sua fusa o Governador do Paraná , tentando acabar com as licenças prêmio no funcionalismo público , tá apanhando . Porque ? é que mais uma classe que só te. Benefícios vai perder a teta . Ex. Governador do Rio de Janeiro , ordem matar quem tenta marcar um civil ou policial , bandido no seu devido lugar , mais uma vez a mídia de pau no Governador , patrocinada pela esquerda corrupta e bandida tanto quanto os bandidos .

      Vocês da esquerda vão ter que aprender a viver sem as tetas gordas do dinheiro público que é alimentado pelo AGRICULTOR . Se você tiver outra explicação para que a economia do país , do seu estado esteja em pé se manifeste aqui. IDIOTA SÃO OS QUE VIVEM DO DINHEIRO PUBLICO E NÃO PRODUZEM NADA .

      7
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      É tanta imbecilidade nesse comentário do Caetano Martin que nem dá prá comentar, ele mesmo não consegue enxergar a contradição naquilo que ele mesmo escreveu, não serei eu a explicar isso para um jumento. Mas quero dizer uma coisa a voce, é exatamente isso que nossos jovens estão aprendendo nas universidades, e no processo de idiotizar os alunos, os próprios professores tornaram-se idiotas sem saber, a ponto de pensar que idiota é um produtor rural que põe comida na mesa desses vagabundos. Pense só no trabalho monstruoso que é preciso fazer para sanar isso, os professores universitários esquerdistas estão fazendo isso com os jovens, dizendo que a educação é gratuita, com nosso dinheiro.

      3
    • VINICIUS CAETANO MARTIN Curitiba - PR

      Vamos lá...eu não chamei os agricultores e grileiros de idiotas e sim os governantes que deixaram para eles a ocupação destes territórios, não sou vermelho, nem verde amarelo...sou branco da paz e pra conhecimento de suas pessoas sou produtor rural além de muito orgulho ser funcionario público...e se não fossemos nós funcionarios publicos para avalizar toda a cadeia produtiva os produtores deste pais iam ter que vender seus produtos somente no mercado interno. Minha critica é para que se tenha o minimo de respeito a todos os que vivem da terra, respeitando a diversidade de culturas sem ódio...muitos grandes produtores honestos estão buscando estas alternativas para conviver melhor com os povos da floresta.

      1