Fala Produtor - Mensagem

  • Dalton Catunda Rocha 27/12/2019 15:26

    Já que estamos falando de exportações para o mundo islâmico, eu devo falar sobre a embaixada do Brasil em Jerusalém.

    Bolsonaro deveria mesmo transferir a embaixada para Jerusalém, pois:

    1- Isto é promessa de campanha de Bolsonaro.

    2- Entre 1974 a 1990 (governos Geisel, Figueiredo e Sarney) e de novo, sob Lula e Dilma(2003 – 2016), o Brasil passou a ser aliado das cleptomaníacas ditaduras islâmicas. Tal aliança especial do Brasil foi um desastre e vergonha para o Brasil. Está mais do que no tempo de algum governante do Brasil, afinal, entender que o Brasil deve ser é aliado especial de Israel. Não há meio mais barato e rápido de provar que o Brasil é aliado especial de Israel que transferir a embaixada para Jerusalém.

    3- Se diz que Israel é um estado americano no Oriente Médio, tal é a aliança entre Israel e Estados Unidos. Ao fazer-se aliado especial de Israel, o Brasil se torna em aliado de fato dos Estados Unidos.

    Haverá sim, inevitável "bateu, levou" por parte das ditaduras islâmicas, como no caso do Irã. O Brasil perderá bilhões de dólares de exportações para ditaduras islâmicas todos os anos. Além disto, o terrorismo islâmico tanto de grupos islâmicos, como vindo de indivíduos solitários, passará então a mirar no Brasil, com mais afinco.

    Em suma. A transferência de embaixada para Jerusalém tem coisas boas e, coisas ruins. Ganha-se apoio de Israel e dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, se perderão bilhões de dólares de exportações a ditaduras islâmicas todos os anos e o terror islâmico passará a mirar mais o Brasil, que antes.

    A minha opinião é que os benefícios da embaixada em Jerusalém superam os custos de tal transferência. Assim sendo, Bolsonaro deveria sim, transferir a embaixada em Israel para Jerusalém.

    11