Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 28/03/2020 11:25

    Vera Magalhães publicou no twiter hoje uma foto com queijos, embutidos, vinho, curtindo a quarentena. Enquanto isso pelo Brasil acontecem coisas como essa do video a seguir... (será que esse empresário consegue se recuperar de uma paulada dessas? Quanto tempo até perder tudo? )... ...https://video.twimg.com/ext_tw_video/1243904444393238530/pu/vid/720x1280/5dOmpTtnZPL7LM_Y.mp4?tag=10

    3
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      É verdade, Rodrigo..., infelizmente essa situação vai ficar insustentável no máximo até o dia 10, com uma provável desobediência civil caso os governadores é prefeitos não cedam.

      Não podemos esquecer da inércia, vagareza ou falta de sensibilidade mesmo, em especial, do governo federal que demorou anos-luz em implementar medidas que assegurarem minimamente empregadores e empregados nesse momento tão difícil, a ponto do presidente assinar uma medida provisória inconstitucional sem ler. Países, inclusive em situação econômica pior que a nossa operacionalizaram isso rapidamente. Nosso presidente preferiu o caminho fácil do "voltem a trabalhar". Não era hora de se ater a questões fiscais, até os ditos liberais tão falando isso pelo mundo afora, o Brasil em seu liberalismo de conveniência preferiu fazer diferente, medidas absurdamente atrasadas e tímidas.

      De onde tirar o dinheiro? Poderia citar umas 12 fontes, mas cito apenas uma, a última da cadeia porque no montante contribui pouco, reduzir salários de servidores públicos. Ficou mais fácil para o governo que é o dono do cash (cadê o menos Brasília e mais Brasil?) transferir a culpa para terceiros, no caso os governadores e sempre para a dita grande mídia. Como o brasileiro criou ingenuamente e por carência mesmo a idéia da personificação do homem de bem, Salvador da Pátria em Jair Bolsonaro, como pobres coitados seguimos a idéia dele e sequer criticamos a letargia desse governo.

      34
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Tiago, eu vi o que está acontecendo com os produtores de leite também, é lamentável, só que isso não pode ser debitado na conta do Bolsonaro. Pelo contrário, e cade as criticas aos governadores, especialmente os do Nordeste, Dória e Witzel? Barbalho no Pará, Caiado no Goiás, tendo surtos de autoritarismo. O rompimento com o governo federal partiu dos governadores, Witzel e Dória, Maia, esse último apoiado pelo Caiado, se lançando em franca campanha politica. Vamos fazer de conta que nada disso aconteceu? O Mandeta que desmentiu toda a estória inventada pela imprensa e declarou publicamente que está fechado com o presidente Bolsonaro, primeiro foi o Moro, depois o Guedes, o ministro Tarciso, agora o Mandeta, e não podemos dizer que a imprensa mainstream mente? Eu já falei prá você uma vez, não defendemos nenhum politico incondicionalmente, mas não é possível abandonar um homem sozinho diante de tantos inimigos e de tantas mentiras a seu respeito. Nós os conservadores estamos nos organizando como força politica, que não existia no Brasil, e isso é perfeitamente legitimo, é isso ou uma ditadura esquerdista.

      5
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Outra coisa é que nós sabemos o que pode e o que não pode o presidente Bolsonaro, e a câmara dos deputados não tem ajudado, o botafogo amparado pro grupos políticos como a FPA, é que escorrega das suas obrigações e joga no colo do Bolsonaro. Cade fim do foro privilegiado, cade voto distrital puro? Não admitir que a maioria dos deputados quer garantir somente seu poder politico sem pensar no Brasil, sendo que não fazem nada para melhorar....

      3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      O nosso ponto é o seguinte, o Bolsonaro foi eleito em cima de uma agenda, isso significa que o povo quer essa agenda, e ele quer também, quem é contra são os deputados e senadores, como também boa parcela do funcionalismo público.

      4
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Veja Tiago, a questão das armas, o povo votou no Bolsonaro por que quer ter o direito de ter e portar uma arma, a maioria quer, e os brasileiros já haviam votado contra o desarmamento,...falam em democracia. É mais que normal, mais que evidente que os eleitores queiram retirar os políticos que não querem aquilo que a maioria deseja, e vão cair todos.

      4