Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 23/04/2020 17:28

    Assessoria do Ministério da Justiça e Segurança Pública nega narrativa da demissão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro -- Após boatos nas redes sociais de que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, teria pedido demissão ao presidente Jair Bolsonaro, a assessoria de imprensa da pasta negou que haja alguma movimentação de Moro nesse sentido.

    A narrativa de que o ministro estaria prestes a pedir demissão do cargo surgiu após informações de que o presidente Bolsonaro estaria com o intuito de trocar a chefia da Polícia Federal, ocupada atualmente por Maurício Valeixo, aliado de Moro.

    Os rumores sobre a demissão foram transformados em manchete por veículos da mídia como a Folha de S. Paulo e O Antagonista. Só isso já provocou queda na Bolsa de Valores, favorecendo interesses de grupos especuladores, dando a entender que a boataria encobre o velho esquema de provocar uma queda no preço das ações e comprar na baixa.

    Pelo Twitter, o vice-líder do governo na Câmara, Daniel Silveira (PSL/RJ), disse ter conversado com o próprio ministro Sérgio Moro, que teria negado o pedido de demissão do cargo.

    Insatisfação

    Fontes internas do Palácio do Planalto ouvidas pela reportagem do Brasil Sem Medo, informaram que há uma insatisfação interna da PF com Valeixo.

    Segundo as informações, o chefe da instituição estaria favorecendo de forma quase exclusivista os delegados e nos altos cargos da Polícia.

    Os problemas relatados pelos funcionários da PF não possuem qualquer ligação com a política ministerial.

    Na manhã desta quinta-feira (23), Maurício Valeixo teria pedido demissão do cargo. Essa versão foi confirmada por um texto publicado no site do jornal O Estado de S. Paulo, assinado por Fausto Macedo.

    Estranhamente, o texto foi retirado do ar minutos após a publicação e até o momento nem o jornal, nem o colunista se manifestaram sobre a exclusão da matéria.

    8