Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 30/04/2020 06:42
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Ah! Quanto a queda na arrecadação de mais de 30%, segundo consta, muitas prefeituras e órgãos estaduais reduziram o horário de atendimento e, muitos já diminuíram o salário dos servidores proporcional à redução da carga horária. ... Então, provavelmente não é o custo da folha que está levando ao pedido de calamidade pública. ... No caso de Bandeirantes-PR, o "gestor" decretou o estado de calamidade no dia 27 de Abril de 2020! ... Essa não é a data próxima onde o "pico" do vírus chinês iria ocorrer, segundo o ministro Mandetta? ... Por que, declarar "estado de calamidade" se daqui pra frente a "coisa" vai melhorar? ... ... Acredito que esse "Modus Operandi" está disseminado em todos os Estados pois um politico fala pro outro como "fazer pra coisa acontecer"!!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Vejam um exemplo de "causa & efeito".
É notório o medo que estamos vivendo por causa da pandemia. Como sou um notívago, uso esse tempo para matutar.
Então aí vai um exercício simples:
Lendo o jornal Gazeta do Povo, um artigo me chamou a atenção, cujo título é: "Mais 47 municípios do Paraná entram em situação de calamidade pública".
E qual é a causa: Com a restrição motivada pelo vírus chinês, houve uma queda de mais de 30% na arrecadação. E, para fugirem da "Lei da Responsabilidade Fiscal. Os prefeitos decretam a calamidade pública e a Assembleia Estadual "reconhece".
Mas vamos aos fatos: O Estado do Paraná conta com 399 municípios.
Atualmente, são 219 cidades "reconhecidas" pela Assembleia Estadual. Ou seja, 55% dos municípios, estão reconhecidamente isentos de prestar contas dos seus atos.
Mas, vamos ao busílis: Até a presente data, os casos do vírus chinês, no Paraná é:
29/abr. casos confirmados mortes
Paraná 1 348 82
Curitiba 564 19
Se você tirar os 564 casos da Capital, restam 239 casos. A maioria das cidades que a Assembleia está "reconhecendo" não tem nenhum caso de vírus chinês. Mas, a conivência entre os deputados e "seus" prefeitos, estão abrindo as porteiras para que os gastos eleitorais os mantenham no poder.
Vejam que a "causa" é antiga, consta até nos DEZ mandamentos da lei de Deus, no sétimo mandamento consta: NÃO ROUBAR.
O "efeito" desejado é a manutenção do poder.
E O POVO? ...
QUE SE EXPLODA !!!