Fala Produtor - Mensagem

  • Renam Procópio 09/06/2020 20:46

    Não é chegada a hora do Comércio Exterior do Brasil sair da linha de commodities e oferecer produtos derivados da soja e com alto valor agregado? É só uma ideia.

    1
    • Merie Coradi Cuiaba - MT

      Sr. Renam, como industrializar produtos aqui no Brasil como essa enorme carga tributária, com esse custo Brasil burocrático... licenças intermináveis (quando vc. pensa que concluiu, pedem outra), Justiça do Trabalho que só pune o empregador, e, por fim, o Ministério Público na cola de quem quer trabalhar. Então Sr. Renam, se eu fosse um industrial, iria colocar essa industria de transformação ali no Uruguay, Paraguai, Bolivia e depois iria vender pro mundo. Infelizmente.

      5
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Prezada MERIE, veja que temos que montar uma grande indústria de reformas no Brasil e, isso só vai ser possível com o apoio da população. Não adianta elegermos um executivo para conduzir as reformas se temos um legislativo eleito não por votos mas, por índices eleitorais e um judiciário emponderado por esses políticos. ... É um moto continuo vicioso...

      5
    • Renam Procópio

      MERIE CORADI e PAULO ROBERTO RENSI, solidarizo-me com vocês tanto na percepção do Brasil de hoje nas dificuldades impostas pelo Estado para Empreender e também na forma como votamos e elegemos pessoas que tem pautas próprias.

      Lembram-se de que o voto impresso fora aprovado pelo Congresso? E daí? Nada aconteceu e continua a mesma coisa. E pode piorar. A distância entre a população votante e o eleito é enorme, pois este simplesmente desaparece assim que é eleito. E já faz parte do grupo que está no poder e não deseja sair. Os candidatos estão nos partidos e esses partidos são apenas legendas para distribuição do mote arrecadado e nada mais.

      Temos que nos unir em torno das ideias do Paulo Guedes que são menos Brasília, mais Brasil. Impostos reduzidos (se possível único) e controlados. Encargos trabalhistas perto de zero e encerrar a "Justiça" do Trabalho que não deveria existir. É como penso.

      2