Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Nicola Santiago - RS 11/07/2020 15:17

    Um detalhe importante. Como lanço como custo (e não imobilizo) não aparece como ganho de capital. Já sei, contadores vão perguntar: mas e o ganho de capital??? Bem, o dia em que eu parar de plantar, vendo tudo .... e considero aquele "kakedo" um lucrinho extra não contabilizado... Foi a única maneira que encontrei de levantar esse custo ... e serve para qualquer tamanho de propriedade. Se alguém encontrar uma maneira mais próxima da realidade do produtor, gostaria de saber.

    3
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Eu também tenho esse pensamento, na questão do maquinário. Mas cada produtor tem que avaliar a sua situação. O problema é que muitos consideram as máquinas como investimento (o próprio crédito para esses equipamentos leva o nome de "investimento"), e, ao meu ver, aí está um dos problemas... pois o sujeito não sabe nem quanto realmente sobra e compra tudo novo... aí fica 5,6,8 anos pagando ferro que, na maioria das vezes, não vai aumentar a produtividade... O sr. poderia comentar sobre o produtor ter armazém próprio. Acredito que seria muito bom se todos pudessem armazenar pelo menos uma parte da produção, mas é outro investimento que precisa ser muito bem avaliado, por ter um custo alto.

      0
    • Paulo Roberto Nicola Santiago - RS

      Caro Rafael, equipamentos extremamente necessários à lavoura considero como custo imediato e lanço tudo como despesa..., veremos mais detalhadamente isso ao abordarmos (gastos X investimentos). Os equipamentos desnecessários (pode e devem ser terceirizado) tipo colheitadeira pois é um investimento que deve ser muito bem avaliado, pois, se não der retorno, come um pedaço do lucro TODOS OS ANOS. Mas é muito simples de se avaliar nesse caso...

      0