Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 22/10/2020 07:25

    Receita para fazer um povo passar fome. Cobre de 10 a 17% de impostos sobre a matéria-prima vendida internamente e não cobre um centavo de impostos dos estrangeiros. Desvalorize a moeda tornando a comida aos estrangeiros 40% mais barata, ao mesmo tempo em que encarece 40% a mesma comida para a população do próprio país... Não falha.

    15
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Se taxassem as aplicacoes especulativas da bolsa de valores, onde se movimentam dezenas e mais dezenas de bilhoes de dolares,

      sobraria recursos para suavizar a crise...

      16
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Sr. Rodrigo o Sr. está sugerindo que o Brasil passe a exportar tributos? É sabido que commodities tem um preço internacional..., se tiver impostos, são descontados do preço. Ou seja, se o Brasil colocar impostos sobre a exportação, quem pagará esse imposto será o produtor.

      5
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Elton, as operações especulativas em bolsa já são altamente taxadas, e, em alguns casos, o pagamento é mensal.

      14
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Gilberto, essa é a única alternativa que voce conseguiu pensar?

      23
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Precisa taxar a especulacao que nada produz, ainda mais pra dar de comer ao povo necessitado...

      10
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Já disse Sr. Elton, as operações especulativas são altamente taxadas. E se no andar da carruagem a esquerda voltar, a taxa será ainda maior nas operações especulativas..., assim os especuladores sairão todos da bolsa e voces podem criar um sistema de formação de preços aí na pracinha da sua cidade...

      15
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Nao se preocupe sr. Rodrigo as pessoas ainda gostam de comer..., agora titulos, papeis...

      É aquela estoria, pimenta nos olhos dos outros... tudo bem ...

      3
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      É só deixar o pais 16 anos na mão da esquerda que o resultado da conta chega... enquanto tiver dinheiro no cofre eles gastam... depois nao adianta reclamar ... fique em casa, agora paga os boletos e o "rango" vai ficar cada vez mais caro...

      3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Hilário, eu estou falando o seguinte: não dá para ter uma taxa de cambio de 2% ao ano com a atual situação fiscal do país. Os milicos Braga Neto, Ramos e Jorge Oliveira fizeram um acordo com o centrão para fazer reformas, e já falei aqui que não acredito que vão cumprir. O IGPM desse ano já está em 17% e não tem governo que se mantenha desse jeito. Escrevi também que se o pobre tiver menos comida na geladeira vota na esquerda. Não levem isso em consideração e em 2022 poderá acontecer o que menos esperam, o Brasil tomado pelos comunistas... É aquela estória do povo judeu debaixo da Alemanha nazista, primeiro levaram um conhecido...eu não liguei, depois levaram meu vizinho e eu não liguei... só fui ligar quando foram me buscar... É isso aí.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Quem gosta de pimenta nos olhos alheios é voce Elton, eu não. Já respondi ao Gilberto dizendo que o que defendo é o fim do ICMS sobre os alimentos. Não vai acontecer pelo motivo que o próprio Gilberto escreveu aí acima. Agora, a desvalorização cambial eu considero um crime contra o assalariado baixa renda e o autonomo pobre.

      9
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Eu gosto de pimenta no molho, nao nos olhos

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Elton, voce usou de ironia comigo e eu irei usar de chantagem emocional com uma pergunta... pode haver coisa mais triste no mundo do que um homem não conseguir sustentar sua familia com seu trabalho? E um apelo, coloque-se no lugar do outro que sofre, lembrando que até os fios de nossos cabelos estão contados.

      13
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Sr Rodrigo, nós somos produtores de commodities, nao sociologos..., passamos dificuldades todo santo dia como produtores de commodities, agora pelo jeito, como bom catolico que é, pelo que percebo esta trilhando o caminho do papa atual, socialista, os governos que façam politicas especificas junto com congresso visando emprego em massa, nao seremos nós a pagar a conta de sua sugestao absurda, como fazem os argentinos, me desculpe, a soluçao nao é aumentar impostos, e sim criar meios de produzir mais, e com custo menor, mas o nosso custo só aumenta, basta ver o preco kg de sementes de soja, milho; ou o fertilizante, defensivos, etc. Agora vem o sr dizendo que certo seria extinguir a lei kandir, estou correto, talvez por conta de nao exercer nossa atividade, haja seu desconhecimento desses fatos.

      5
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Rodrigo entendo a sua colocação... só que no momento temos que nos agarrar ao terço... o mundo passa por problemas de produção de grãos e aumento de população ... provocados por uma grande dose de ignorância e uns seres que se dizem humanos sempre pra arrumar uma grande bagunça que foi deixada pelo governo da esquerda ... e o que é pior, os ratos que ainda estão lá infiltrados, acostumados a ganha sem trabalhar e querendo que isso volte para seu conforto sem ligar para o povo... mas a turbulência vai passar... só temos que ajudar acreditar a seguir em frente ... só assim vamos limpar a casa para que nossos filhos ou netos possam aproveitar um Brasil melhor

      2
    • Luiz Alberto Garcia Rio de Janeiro - RJ

      Pelo visto, o pleito de 2022 está em aberto; e se tanto esquerda quanto direita continuarem com o mesmo nível de discussão e ação, também o de 2026 estará em aberto e sem resolução de nossos principais problemas.

      0