Fala Produtor - Mensagem
-
Hélio Turquino Dourados - MS 26/11/2020 10:43
-
Merie Coradi
Cuiaba - MT
Moratória da soja é uma jaboticaba criada pela ABIOVE para prejudicar os produtores brasileiros. As empresas integrantes da ABIOVE ao invés de vestir a camisa do produtor brasileiro, e defendê-lo, resolveu vestir a camisa dos gringos Europeus, um ato covarde contra os brasileiros. E olha que nesta lista tem uma empresa genuinamente matogrossense, cujo sócio majoritário foi Governador e Senador por aquele Estado, um traíra que não mede esforço para prejudicar o produtor brasileiro, quem sabe quer eliminar seus concorrentes, quer ficar só ele como plantador de soja. Devemos é não fazer negócio com essa empresa.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Para eles é bom, rola muito dinheiro na surdina através de ONGs. Tens razão quando diz que trabalham contra o Brasil e os brasileiros.
-
Merie Coradi
Cuiaba - MT
MORATÓRIA DA SOJA
Eu, Helio Turquino, produtor rural há mais de 70 anos, estou do lado do governo e quero um país melhor para as gerações futuras.
Não sei o que os moradores da região amazônica pensam ou o quanto conhecem sobre este assunto, mas produzimos no bioma amazônico, com propriedades que cumprem todas as regras da legislação para a preservação da natureza, quanto às matas ciliares e reserva legal.
Ainda assim, nós da produção legal estamos sujeitos a embargos, e nossa soja não pode ser comercializada, é interesse de quem que alimento seja ‘jogado fora’?
Uma sugestão é incentivar e/ou criar uma central de silos, a ser feita por uma cooperativa nacional ou proprietários brasileiros natos com bom cadastro ou Conab. Estes silos serem financiados, em 10/12 anos, e implantadas fábricas de óleo e farelo de soja.
O governo vai poder estocar e exportar mais facilmente, e se esta central for construída perto da estrada de ferro, mais fácil ainda o transporte.