Fala Produtor - Mensagem

  • José Ferreira Cambraia Lavras - MG 17/08/2011 00:00

    Prezado amigo João Batista

    Saudações,

    Permita-me a liberdade de considerá-lo assim.

    João, o seu programa é excelente, porém o tempo é muito curto para um assunto tão importante, polêmico e pessimamente mal entendido pela sociedade em geral. Por isto solicito sua gentileza fazer chegar aos senadores - Senado Federal- usando todos os meios possíveis os questionamentos e inquietações minuciosamente discriminados na correspondência enviada a V. Sa. em 12/08/2011; principalmente no que tange à distância de 30 metros para os pequenos cursos de água e as cercas as longo das matas ciliares, pela impraticabilidade e os custos, e também os 50 metros para represas e outros. Os senadores devem ser convidados a fazerem uma reflexão sobre os 30 metros. Por favor, peguem uma trena e veja o que

    representa esta distância a partir da margem de um pequeno curso de água. O relator do assunto deve ser alertado sobre isto. A senadora Ana Amélia Lemos, a qual, tenho certeza, você tem facilidade de relacionamento, e pela sua eficiência e sempre defensora da classe (ex prata da casa), muito poderá ajudar nesta articulação muito importante e em hora tão oportuna; pois, vi hoje às 13:30 h em seu programa, as colocações da Dra. Samanta Pineda evidenciando a discussão e troca de informações dos senadores sobre o assunto.

    Portanto, é de suma importância aproveitar este momento. O senador Aécio Neves, de nosso estado, também

    deve ser conscientizado a respeito do assunto, além de todos os senadores influentes representantes de seus estados. Inclusive a CNA, conclamar as Federações e os respectivos Sindicatos Patronais de todo o Brasil (com mensagens, telegramas, fax, pareceres, manifestações, etc), legítimos representantes da classe rural brasileira.

    João, estou pensando em fazer um DVD, com imagens e explicações de situações diversas das realidades no campo - para você encaminhar ao senado. O que você acha?

    Temos que fazer uma corrente para frente, no bom sentido. Preservar o meio ambiente sim, com sensatez, mas aniquilar a agricultura, não. Solicitamos sua atenção no sentido de encaminhar as nossas inquietações e sugestões aos senadores, usando todos os meios possíveis.

    Sem outro particular, renovo as minhas cordiais saudações, bem como coloco-me a sua inteira disposição.

    0