Fala Produtor - Mensagem

  • José Afonso Silveira Salvador - BA 19/09/2012 00:00

    Caro João, tive a feliz oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, ontem durante o AGROPEC.

    O meu questionamento a respeito do desmaze-lo politico no tratamento do assunto estiagem, deveu-se às minhas andanças por esse sertão latente, sofrido, abandonado, queimado da seca e da incompetencia politica.

    Minha esperança é que os sindicatos não sejam contaminados e consigam abrir caminhos para mostrar a realidade dos verdadeiros produtores rurais, necessidades, soluções, potencialidades e acima de tudo força politica para interferir nas decisões, a maioria das vezes, tomadas por quem sequer sabe distinguir um boi de uma vaca.

    Você é uma voz a serviço desse caminho que me refiro e continue nessa proposta. Estou preparando um material para lhe enviar de forma que, oportunamente voce possa avaliar e nos ajudar.

    NA BAHIA, LITERALMENTE AS ÁGUAS CORREM PRO MAR. DA DIVISA COM MINAS E ATÉ CHEGAR A PERNAMBUCO, TEMOS AS BACIAS DO RIO PARDO, RIO GAVIÃO, RIO DAS CONTAS, PARAGUASSU, JACUIPE, POJUCA, JOANES, ITAPICURU E O VELHO E GRANDE CHICO, TODOS CORTANDO A BAHIA E LEVANDO SUAS AGUAS PARA O MAR, FICANDO NESSE INTERVALO ENTRE ELES UMA REGIÃO DE CAATINGA, RICA EM MINÉRIO, EM TRABALHADORES, EM CLIMA, EM FERTILIDADE, MAS ABANDONADA PELO DESCASO DESSES NOSSOS INGRATOS E INCOMPETENTES POLITICOS, QUE CERTAMENTE TERÃO UM ACERVO DE DÉBITOS MORAIS A PRESTAR CONTAS LÁ EM CIMA.

    SE VOCE PERGUNTAR QUANTO CUSTA PRA FAZER UM PROJETO DE VIABILIDADE DE LONGO PRAZO PARA UMA INTERLIGAÇAO ENTRE ELES, COM PEQUENOS CANAIS APENAS PARA ABASTECIMENTO HUMANO E ANIMAL, GARANTO QUE NINGUEM SABERÁ RESPONDER.

    TEMOS QUE COBRAR O PAC DA VERGONHA POLITICA QUE AINDA NÃO IMPLANTAMOS.

    José Afonso Baltazar da Silveira - Produtor Rural, Professor Universitario, Dirigente Sindical com 63anos, sem qualquer pretensão politica.

    0