Fala Produtor - Mensagem

  • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR 13/02/2013 23:00

    Já foi o tempo em que o homem do campo preocupava-se apenas com o clima. Hoje ele (nós precisamos) precisa ter uma visão empresarial de seus negócios e procurar se aprofundar nas questões de Direito, sobretudo no Direito à propriedade, coisa que não temos 100% garantidos aqui... Com uma canetada, um irresponsável burocrata lá de cima, complica nossa vida (já não tão simples aqui embaixo), nos impondo obrigações e metas que, na verdade, são de todos..., mas acharam um culpado, "o agricultor".. este é punido quando produz pouco, é mais ainda quando produz muito e ainda é responsabilizado pelas mazelas ambientais, cabendo a este a obrigação de abrir mão de partes de suas terras para beneficiar uma Nação inteira de culpados!

    O que os governantes assistencialistas tem feito para piorar, é muito mais danoso à saúde do Planeta quanto à saúde financeira de seus cidadãos, tirando impostos de veículos e com isso entupindo cada vez mais as ruas e estradas, e levando muita gente a encher a lista dos inadimplentes diante dos bancos e financeiras que fazem a festa!

    Mas isso dá voto, e voto é a roça desta gente que nem sempre é gente de confiança, pois advogam em causa própria na maioria da vezes. Usam nosso dinheiro para construir estádios, financiar manifestações culturais de pouca cultura, carnaval e outras coisas das quais poderíamos viver melhor sem!

    Se nós -- que produzimos comida, riquezas, cuidamos da terra e ainda somos obrigados a preservar o meio ambiente, temos que nos virar e arriscar a perder tudo para os bancos e lojas de insumos, não vejo razão plausível para os governantes continuarem a investir pesado naquilo que só serve para iludir e manipular a opinião publica.

    Só existe dois caminhos para o crescimento: o trabalho continuo e a perseverança, aliados à seriedade e competência daqueles que os conduzem! Nós fazemos a nossa parte, arriscamos nossos nomes e posses, mas queremos que a lei seja para todos em igualdade e intensidade..., caso seja diferente, a guerra será mantida entre que produz e quem muitas das vezes toma na marra!

    0