Logística brasileira: os prejuízos são imensuráveis para produtores, exportadores, tradings, consumidores, armadores, etc. Os chineses não conseguem receber a soja brasileira e também não conseguem embarcar o que já compraram dos Estados Unidos porque não existe disponibilidade de navios graneleiros, presos no Brasil. Eles compram mais de 1000 navios por ano, significa que a cada dia, precisa ter pelos menos 3 navios carregando, em alguma origem (Estados Unidos, Brasil e Argentina) . O fluxo dessa logística precisa ser muito ajustado e não permite os atrasos que estão acontecendo. Já compraram muito nos Estados Unidos, no Brasil e na Argentina. Os preços são pressionados porque tem soja nos portos americanos já negociadas que os chineses não conseguem embarcar. Todos estão lembrados dos embarques modestos da semana passada dos Estados Unidos. Não é porque falta demanda, mas falta frete. Não é somente os chineses que não estão recebendo os produtos. Outros compradores, principalmente de farelo brasileiro, estão com quase 2 milhões de tons de farelo retidos no Brasil, pior ainda, farelo não tem berço (lugar de carregamento no porto) preferencial como tem a soja. Sabe-se lá quando receberão o produto que estão precisando. Entendo que todos os compradores, seja de soja ou de farelo, voltarão às compras nos Estados Unidos, assim que houverem navios disponíveis.Então os preços voltariam a subir....
Comentário referente a notícia: [b]Soja: Demanda se volta para América do Sul e pressiona preços na CBOT[/b]
Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=118816
Logística brasileira: os prejuízos são imensuráveis para produtores, exportadores, tradings, consumidores, armadores, etc. Os chineses não conseguem receber a soja brasileira e também não conseguem embarcar o que já compraram dos Estados Unidos porque não existe disponibilidade de navios graneleiros, presos no Brasil. Eles compram mais de 1000 navios por ano, significa que a cada dia, precisa ter pelos menos 3 navios carregando, em alguma origem (Estados Unidos, Brasil e Argentina) . O fluxo dessa logística precisa ser muito ajustado e não permite os atrasos que estão acontecendo. Já compraram muito nos Estados Unidos, no Brasil e na Argentina. Os preços são pressionados porque tem soja nos portos americanos já negociadas que os chineses não conseguem embarcar. Todos estão lembrados dos embarques modestos da semana passada dos Estados Unidos. Não é porque falta demanda, mas falta frete. Não é somente os chineses que não estão recebendo os produtos. Outros compradores, principalmente de farelo brasileiro, estão com quase 2 milhões de tons de farelo retidos no Brasil, pior ainda, farelo não tem berço (lugar de carregamento no porto) preferencial como tem a soja. Sabe-se lá quando receberão o produto que estão precisando. Entendo que todos os compradores, seja de soja ou de farelo, voltarão às compras nos Estados Unidos, assim que houverem navios disponíveis.Então os preços voltariam a subir....
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