Fala Produtor - Mensagem

  • TULIO DENARI SIDROLANDIA - MS 12/06/2013 00:00

    Está correto o colega Xico Graziano!!! -- Fosse o Brasil uma pessoa, essa pessoa seria diagnosticada como portadora da Síndrome da Culpa Eterna, Desvio de Caráter, Falta de Ética e Honestidade, Medo da Verdade!... Afinal, fomos criados num pais que se diz maravilhoso, esplendido por natureza e abençoado por Deus, de gente muito perseverante e decidida..., mas, ao mesmo tempo, vemos, na piada, "de que tudo isso se equilibra pelo povo ruim que foi posto aqui"!

    Na verdade somos um país, como muitos outros, sem cultura e sem respeito às leis. Aqui, muito comumente, juízes são corruptos, policiais são bandidos, políticos são mafiosos, criminosos ficam impunes e a população no geral é velhaca e avessa ao trabalho. (Índices de transparecia, desenvolvimento, cultura e produtividade atestam isto).

    Vendemos o voto, roubamos cargas nas estradas, quando por infelicidade alguém sofre um acidente, achamos que roubar de rico não é nada, tirar de quem tem muito não tem problema, crimes praticados por gente marginalizada, só tem vitimas e não culpados e devemos defender os criminosos, achamos certo recompensar as pessoas pela cor, etnia e hábitos, não pelo mérito. Alunos da mais renomada escola de direito acham que podem comer em restaurantes e sair sem pagar, dizem ser uma tradição. Achamos divertido dar golpe e enganar! Queremos que a esmola dada pelo governo nos programas sociais seja eterna e nos revoltamos e fazemos quebra-quebra se ela é cancelada, mesmo sabendo que deveria ser provisória.

    Escolhemos as leis que valem e as que não valem, de acordo com nosso interesse. Temos muita inveja do sucesso de nossos vizinhos e de nossos parentes, bajulamos os ricos e ao mesmo tempo odiamos tudo neles! Mas não esperamos nem um segundo, em se dando bem, para fazer tudo igualzinho de modo a ficar parecidos com eles e ter os mesmo gostos que eles.

    A lei aqui só vale se pegar, quem deve fazer cumprir a lei fica na dúvida se ela deve ou não ser cumprida. A impunidade é troféu dos políticos, dos bandidos e dos velhacos. O Brasil quer privilegiar a velhacaria a vagabundagem e a baderna em detrimento de quem fica inerte e apavorado com o decorrer das coisas! Índios acham que são mais brasileiros que os outros.

    Sociedade urbanista! Não fiquem vocês pensando que isso acontece com quem tem terras e com certeza as tirou dos pobres índios! Que fazendeiros são ricos e merecem sofrer.

    A mesma teoria que esta tirando de suas propriedades os seus legítimos donos vale para quem vive no Morumbi, no Itaim Bibi, Ipiranga ou qualquer lugar do Brasil, não pensem vocês que a Funai não pode reconhecer como área tradicional indígena sua casa, sua rua, seu bairro, e mesmo vocês com o título de domínio com origem pública na mão, vão ficar falando sozinhos na barra da justiça e da policia, sem terem a quem recorrer.

    Fique você indignado como se fosse a sua casa, seus móveis, seu emprego, sua poupança. Por mais absurdo que pareça! Para quem vive no campo e tem propriedade rural, o lar, a casa, o trabalho, o patrimônio é tudo uma coisa só, a terra em que se vive e se tira o sustento!

    Comentário referente a notícia: [b]Índios contemporâneos, por Xico Graziano[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=123801

    0