Fala Produtor - Mensagem

  • Pres.:Domingos Sankithi Watanabe Ubiratã - PR 27/06/2013 00:00

    Problema Indígena

    Primeiro foram os sem terra, depois a lei ambiental, agora os indígenas. Todo mundo sabe que o PT foi o criador dos sem terra, parece que eles não desistiram de tomar as terras dos produtores. Seja com os sem terra, com o meio ambiente ou com os indígenas. É a mesma coisa que estão querendo tirar o poder de investigação e impondo a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) ao Congresso Nacional.

    Nós devemos agradecer a Roberto Jeferson, por ter denunciado o mensalão, senão, o Brasil estaria no caminho da Venezuela. O maior problema do Governo Dilma é que está rodeado de acessórios ideológicos que se guiam pela ideologia.

    A demarcação de terras indígenas no Paraná está suspensa, mas não nos demais estados do Brasil. Essa Atitude tendenciosa e demagógica foi formada porque a Chefe da Casa Civil da presidência da republica, Gleise Hoffmann tem interesses em candidatar ao governo do Paraná. É como se dissesse o resto do Brasil que se dane! O que podemos esperar de uma pessoa pública com essa credibilidade no governo do Paraná? Domingos S. Watanabe.

    Suponhamos que eu ou você trabalhasse uma vida inteira para ter uma propriedade e de repente perdêssemos tudo com a demarcação da FUNAI! Pois é isso que está acontecendo com as demarcações indígenas! Pode-se dizer que é um crime, um crime com crueldade. Esse fato meche com o trabalho de uma vida inteira!

    Sabe-se que a culpa é do Governo Federal, por ter criado essa situação de rivalidade entre índio e produtores. E ainda a presidente fala em justiça social, praticando tamanha injustiça? Não se iludam com a suspensão da demarcação no Paraná (interesse a candidatura ao governo) e no Rio Grande do Sul (governo do PT Tarso Genro), porque é apenas uma suspensão, pode voltar à carga a qualquer momento!

    Soja Intacta

    Muitas multinacionais montaram parcelas de soja intacta para experimento, mas não tiveram o cuidado de destruir totalmente após a colheita, apenas jogaram os grãos no solo, e com isso corre-se o risco da próxima safra ser contaminada. Se a China não aceitar comprar esse tipo de soja, nós podemos ter cargas de soja devolvidas e causar enormes prejuízos para toda a cadeia produtiva desta leguminosa. Seria bom que todos os armazéns que recebem a soja fizessem a segregação do grão através de exames de laboratórios isto, se até a colheita o mercado Chinês não aceitar a comercialização da soja intacta.

    Domingos S. Watanabe

    0