Fala Produtor - Mensagem

  • Sílvio Luiz Vissotto Sananduva - RS 28/04/2014 00:00

    Dois agricultores gauchos foram mortos em confronto com indígenas no Norte do Rio Grande do Sul. Vítimas teriam tentando liberar uma estrada bloqueada por índios em um protesto. O conflito agrário que assola o norte do Estado teve um capítulo violento na tarde desta segunda-feira. Dois agricultores foram mortos em um suposto confronto com indígenas em Faxinalzinho, na região de Erechim.

    Conforme o Comandante da Brigada Militar do município, sargento Valdecir Golfetto, um grupo de índios bloqueou a estrada que dá acesso às Linhas Faxinal Grande e Coxilhão, no interior da cidade, em um protesto para reivindicar a demarcação de terras indígenas na região.

    Por volta das 17h, um grupo de agricultores tentou liberar a estrada, o que teria iniciado um confronto. Segundo Golfetto, dois agricultores foram mortos a tiros durante o conflito. De acordo com a Polícia Civil de São Valentim, eles foram identificados como os irmãos Anderson e Alcemar Souza. As idades das vítimas ainda não foram confirmadas pela polícia.

    O clima segue tenso no município e policiais militares de Nonoai, Erechim e Passo Fundo estão se deslocando ao local. A Polícia Civil de São Valentim e a Polícia Federal de Passo Fundo também foram acionadas para atender a ocorrência.

    Os corpos dos agricultores estão em um matagal às margens da estrada bloqueada, na Linha Coxilhão. A área foi isolada pela Brigada Militar, que aguarda os peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Passo Fundo...

    Triste notícias... o Governo só atua depois da desgraça.... O clima esta tenso também em Sananduva (RS)

    ZERO HORA

    0