Fala Produtor - Mensagem

  • Organização Nacional de Garantia ao Direito de Propriedade Guaíra - PR 30/04/2014 00:00

    Manifestação de Repúdio.

    Nós da ONGDIP ( Organização Nacional de Garantia ao Direito de Propriedade) vimos a público expressar nosso mais forte repúdio às estranhas práticas de políticas ditas públicas federais, recentemente praticadas na cidade de Guaíra e Terra Roxa- PR.

    É mais um passo que avança sobre todos nós, nossas famílias e propriedades.

    A FUNAI, com o apoio de órgãos federais, está qualificando aquelas pessoas que se identificam como índios para serem sumariamente registrados em cartório!!! Estas pessoas ainda recebem Carteira de Trabalho, CPF, cartão cidadão, título de eleitor, como se fossem naturais de Guaíra-PR ou Terra Roxa-PR.

    Perguntamos:

    1) E as denúncias sucessivas, feitas já há anos, de migração sempre crescente de paraguaios que se intitulam índios para as terras brasileiras? O poder público não investiga? Não tem importância tal invasão?

    2) Se para qualquer cidadão brasileiro é pedido a comprovação de seus antecedentes, investiga-se seu passado, confronta-se as informações nos registro públicos e etcetcetc, porque para os auto identificados "índios" bastam suas palavras? Serão seres de outro mundo que não mentem, não têm interesses escondidos, que não servem a outros agentes e por eles são manipulados?

    Afirmamos aqui: agir desta forma, aparentemente, furtuita, é apenas um processo contínuo de concessão de benefícios à determinados grupos sociais, à revelia da ampla representação social e à revelia da própria democracia brasileira. Isto contraria a opinião majoritária da população que é contra tais “direitos” estranhos.

    A soberania das pessoas é desavergonhadamente atacada, por meio da aceitação e legitimação de grupos estranhos às nossas comunidades locais, isto feito pelo governo federal, e nisso a imprensa se cala e vários dos representantes eleitos declaram que “nada podem fazer”.

    Reiteramos que a maneira pela qual a questão dos índios vem sendo conduzida no Brasil, o desleixo com as fronteiras nacionais, a criação e acentuação de diferenças grupais, para a exclusão, apenas aumentam o clima de insegurança física, política, econômica, cultural, social na qual vivemos no interior do Paraná e em outros estados.

    Aqueles que produzem em suas terras, legalmente compradas e ou herdadas, chamam a atenção da população para o fato de que suas terras estão sendo invadidas; o direito a propriedade e dela viver, legalmente reconhecido, sofre o maior ataque já visto das forças antissociais, inimigas da nação. Nestas "políticas públicas" fica evidente o caráter ideológico e partidário das ações tomadas pelo governo contra o povo brasileiro.

    Pedimos a todos que concordam com que expomos e não aguentam mais tanta insensatez política no Brasil que reproduzam isto e espalhem para o conhecimento de seus familiares, amigos econhecidos.

    O nosso silêncio é munição para aqueles que tiram nossas terras, invadem nossas casas e destroem nossas comunidades.

    ONGDIP- Organização Nacional de GarantiaaoDireito de Propriedade.

    0