Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 10/05/2014 00:00

    Sr. João Batista Olivi, o jornal do Ministério da Ciência e Tecnologia da China publicou um documento, escrito pelo Tenente-General Mi Zhenyu – vice-presidente da Academia de Ciências Militares da China – intitulado “devemos enfrentar os danos causados pela soja transgênica importada para a saúde dos 1,3 bilhão de chineses”, que pode danificar profundamente a indústria de biotecnologia em todo o mundo.

    No Brasil o Ministério Público do Distrito Federal (MPF/DF) acionou a Justiça pedindo a suspensão do uso do glifosato – o herbicida mais usado no País. Em outra ação o órgão questiona o registro de agrotóxicos que contenham o herbicida 2,4-D, usado no controle de ervas daninhas de folha larga.

    São questões que envolvem altos interesses. Imagine uma China recusar commodities/OGM???, é inconcebível para nós simples mortais, mas são questões que sempre podem vir a ser colocadas na mesa de negociações.

    Quanto ao glifosato, há vários trabalhos que demonstram que sua aplicação, inclusive nas sojas RR, promovem efeitos colaterais negativos, como as resistências às doenças. No momento, ainda apresenta-se como a alternativa singular no sistema plantio direto (SPD).

    Parafraseando James Carville:

    É O “BUSINNES”, IDIOTA !

    ....”E VAMOS EM FRENTE” ! ! ! ....

    0