Fala Produtor - Mensagem

  • Laercio Jorge Pilau Santo Ângelo - RS 31/07/2014 00:00

    A decisão do que plantar cabe somente ao agricultor, isto é direito constitucional do cidadão, NÃO se discute. A Lei de Proteção de Cultivares define os direitos do obtentor mas também do produtor. No RS há uma ação coletiva, com decisão liminar que proíbe a COBRANÇA de qualquer valor na MOEGA por ocasião da comercialização da Soja, seja RR, Intacta ou qualquer outra. Entidades do Estado como APROSOJA, FETAG, FAMURS E DIVERSOS SINDICATO RURAIS estão notificando as empresas comerciantes, cerealistas e cooperativas do risco que correm caso haja descumprimento da Decisão Judicial. O "VALOR" (percentual) que a Monsanto pretende cobrar pelo que chamam de "pirataria" é simplesmente absurdo, abusivo e escorchante..., ela mesma não tem CORAGEM para torná-lo público, pois então mostraria sua GANÂNCIA... Se a Monsanto tem DADOS ESTATÍSTICOS CONFIÁVEIS sobre o propalado aumento de produtividade das cultivares com a Intacta RR2Pro por que não os torna público???. Sabemos que as melhores cultivares existentes e as que vierem a ser lançadas provavelmente serão Intacta e isto nos preocupa muito pois não estaremos sujeitos a um oligopólio?????; se isto acontecer não teremos mais OPÇÃO de escolha(direito do consumidor)e não estaria ferindo a SOBERANIA NACIONAL ?????

    SE A MONSANTO É PARCEIRA DO AGRICULTOR COMO "CANTA" QUE CUMPRA A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E HAJA COM QUEM REALMENTE QUER O CRESCIMENTO DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO.

    Comentário referente a notícia: [b]Monsanto: Esclarecimento sobre o recebimento e comercialização da Intacta RR2 PRO[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=143215

    0