Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 03/02/2015 23:00

    Enxergamos através de um véu, e é preciso ver o que está oculto. A câmara dos deputados vai pedir uma CPI da Petrobras, vão investigar... mas a corrupção está espalhada por toda a máquina pública, o setor de energia é apenas a face mais visível. Assim, fica claro a dependência dos usineiros – produtores de álcool – dos favores e intervenções governamentais. Nem é uma questão de saber se o álcool é economicamente viável, e sim de medidas e acordos com o governo, metendo a mão no bolso dos Brasileiros para manter funcionando uma indústria que não tem mais nenhuma razão de existir, a não ser os velhos favorecimentos de sempre. Muita gente está sendo ensinada por professora Dilma que, por pior que seja o seu problema, o governo pode resolver com uma canetada. Sai do setor privado. Pensem na política de conteúdo nacional do PT, ela foi feita para proteger a indústria nacional, e o que aconteceu de fato? A indústria está periclitante, no osso, f...

    Precisamos identificar e acabar com as lideranças que defendem e protegem o patrimonialismo administrativo, estatal, governamental, em que uns poucos se dão bem à custa de todos os outros. Ou isso, ou continuar a assistir os puxa sacos incompetentes navegando o mar da tranqüilidade, enquanto você, trabalhador honesto, honrado, se ferra.

    Antes que alguém reclame, informo que conheci o interior de SP, antes da cana, morei lá, conheço o estado inteiro, e posso afirmar que antes do pró álcool, ou antes de SP ser transformado em um canavial à custa de dinheiro público, o interior do estado era mais rico e melhor.

    0