Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 14/02/2015 23:00

    Nos idos de Março de 2004, o então presidente da república sancionou a Lei nº 10.847, autorizando a criação da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Duas assinaturas deram o aval, como ministros de governo, Dilma Vana Rousseff e Guido Mantega.

    Hoje, mais de dez anos se passaram e nos encontramos numa situação de “zona de desconforto”.

    Desconforto psicológico: Será que tomo banho, se tomar, vai ser banho quente ou frio? Isto em decorrência da gritante escassez de água, fruto da insensatez dos governantes. Diante da escassez de chuvas continuaram usando a água dos reservatórios para a geração de energia, não priorizando para o consumo humano. Agora não se tem água nem para gerar energia e, nem para consumo humano.

    O desconforto monetário advém da prioridade em gerar energia através das termoelétricas, com custo lá nas alturas, além de serem altamente poluentes. Esta dependência, cada vez maior, de energia gerada por termoelétricas deve ser elucidada por uma questão:

    QUEM SÃO OS DONOS DAS TERMOELÉTRICAS ???

    SERÁ QUE ELES FAZEM DOAÇÕES “OFICIAIS” AO PARTIDO ???

    Afinal, hoje a energia das termoelétricas corresponde a 25% da energia elétrica consumida no Brasil, com um valor de mercado oito vezes maior da energia hidroelétrica, resultando num volume de recursos da venda de energia o dobro da energia hidroelétrica, pois (25% X 8= 200%= dobro).

    Ainda não perdi o senso comum (senso crítico) !

    0