Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 18/02/2015 23:00

    Sr. Paulo Roberto Rensi, é evidente que o povo que trabalha não tem culpa, e que é mais que legitima a reclamação dos caminhoneiros com o peso excessivo colocado em suas cargas. A culpa é daqueles que, já dizia Nosso Senhor Jesus Cristo a mais de 2000 anos, colocam cargas insuportáveis sobre os ombros dos outros, sendo que eles mesmos não querem carregar um graveto qualquer.

    Mas eu quero lhe fazer uma pergunta Sr. Rensi: Um governo que não dá a mínima importância aos sofrimentos impostos aos brasileiros nos hospitais públicos, que não se importa com os mais de 60000 homicidios praticados por ano no Brasil,... vai se importar com que alguém tenha que trabalhar como burro e mesmo assim passar necessidade?

    É por isso que venho nessa minha disposição a algum tempo. Um governo socialista, um governo corrupto, ladrão, desonesto, mentiroso, vai se importar com os trabalhadores que perderam o fruto do suor do rosto?

    Digo isso a muito tempo aqui, não custa repetir. Qual empresário defensor do socialismo, de governo corrupto, estou falando no agronegócio, na agricultura, que passa dificuldades financeiras? Não é tudo resolvido no rolo da “política”?

    Quantos desses! Todos nós conhecemos algum, e também os políticos da FPA, não estão grande parte deles, participando e se locupletando dessa zona – puteiro mesmo – que é o governo brasileiro?

    Mas pergunto novamente. É a esses que devemos pedir ajuda? Aos que durante todos esses anos não fizeram mais do que enriquecer com o suor alheio? Será necessário que repita os nomes mais famosos mais uma vez?

    A estrutura apodreceu senhores, é preciso construir um novo edifício, em cima de novos valores, e primeiro é preciso destruir essa estrutura velha e joga-la no lixo.

    Aproveito para dizer ao Victor de Nepomuceno, que não desista, ouça o rádio e fique conectado amigo. Se o problema de publicidade em seu computador é de publicidade que aparece do nada, quer dizer do Google, sugiro que instale no seu computador o programa adblock plus, disponível na internet.

    Para finalizar digo que a verdadeira batalha para acabar com a desgraça que se abate sobre o País está sendo travada aqui: “O Judiciário precisa conduzir esse processo e avançar com independência no combate à corrupção e à impunidade. A Operação Lava Jato trouxe fortes indícios de que muitas dessas empreiteiras que estão sendo investigadas atuam como verdadeiras organizações criminosas cartelizadas que estão saqueando os cofres públicos há anos. É necessário que o Executivo promova uma investigação profunda, além das denúncias da Petrobras”. “É fundamental para a democracia que os advogados atuem na amplitude das suas prerrogativas, de forma incondicional. Porém, estas mesmas garantias devem ser exercidas dentro de um conceito radicalmente republicano. Neste caso específico, a conduta dos advogados induz em uma atuação voltada para pressionar o uso do poder político sobre o Judiciário”, O presidente da AMB defende o Poder Judiciário como instância para o exercício da ampla defesa, já devidamente estruturado para recepcionar todo e qualquer pleito em relação ao caso. “Para cada decisão da Justiça, contamos com infindáveis recursos. O que não podemos admitir é a tentativa de pressionar o Poder Judiciário e os juízes que atuam no processo, muito menos qualquer conduta que tente desqualificar o magistrado que preside as investigações em questão”, alerta Costa.

    João Ricardo Costa, Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros.

    0