Fala Produtor - Mensagem

  • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR 19/02/2015 23:00

    Protestar contra o preço do diesel é perder tempo!... Assim como nós agricultores, os irmãos caminhoneiros estão endividados, cheios de prestações do caminhão para pagar. Não existe meio mais eficiente de obrigar o sujeito a trabalhar muito e receber pouco, do que lhe oferecer crédito e depois por o preço no seu trabalho, na sua safra ou produto!

    Depois tem as transportadoras, estas sim estão lucrando e muito!

    Conversando com um amigo que trabalha em uma, fiquei surpreso ao ouvir que quase 30% do valor do frete são abocanhados por quem faz a intermediação!

    Não adianta sindicato, transportadoras e outros que vivem às custas de motoristas virem reclamar, pois eles estão bem, muito bem! A classe sim é que sente todo o peso, a carga tributária e os abusivos preços dos pedágios. Não precisam fechar estradas, basta ficarem em casa e deixar o país parado no acostamento. Até condenados criminosos fazem protestos e são atendidos, mas quem realmente carrega o Brasil nas costas não tem se quer quem dê a cara a tapa por eles, nem sindicatos, fabricas de caminhões, bancos e financeiras, ninguém dos que vivem às custas do suor desta e de outras classes se interessam pelo assunto. Parem de comprar caminhão novo, parem de dar lucro a quem quer vê-los pelas costas, parem de encher os bolsos destes que não estão nem ai com a causa de vocês e também das nossas!

    Comentário referente a notícia: [b]GREVE: Caminhoneiros travam rodovias entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde-MT, em Capitão Leônidas Marques-PR e em Vilhena-RO[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=152362

    0