Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 22/02/2015 00:00

    Longe de mim fazer juízo de “alguém”, mas lendo uma entrevista do jornalista e escritor colombiano, Alonso Salazar, ocorreu um “insight” que me levou a criar um paralelismo a partir desta frase: “É difícil encontrar um criminoso com sua gana, suas ambições e sua megalomania”.

    Num outro trecho aparece outra frase relevante: “Traficante subornava poderosos e dava esmola aos pobres”.

    Esta segunda frase tem uma palavra mais pesada “traficante”. É que Salazar está falando de Pablo Escobar, traficante colombiano, morto há mais de 20 anos.

    Fazendo um exercício literário, juntando-se as duas frases e suprimindo ou inserindo algumas palavras, ficaria assim:

    “É difícil encontrar um criminoso com sua gana, suas ambições e sua megalomania. Ele subornava poderosos e dava esmolas aos pobres”.

    LENDO ESTE PARÁGRAFO, QUEM VEM À SUA MENTE ???

    Não, não precisa falar, senão é capaz de eu ser processado por injúria.

    0