Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 21/04/2015 06:38
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Rodrigo, li esse artigo, penso, que é elucidativo, desculpe-me o pitaco: http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/colunistas/friedmann-wendpap/marxnroll-9q5tyerru6jfs00wtgt6x7jqx
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Realmente, de que forças conservadoras do congresso o PT está a falar? Da oposição frouxa do PSDB?
? Pois bem o PSDB é um partido tão socialista como o PT, com a diferença de que os tucanos parecem saber que é necessária certa liberdade econômica para poder sustentar o estado. Por isso seguem a cartilha do Consenso de Washington, mais especificamente as dez regras: Disciplina fiscal
? Redução dos gastos públicos
? Reforma tributária
? Juros de mercado
? Câmbio de mercado
? Abertura comercial
? Investimento estrangeiro direto, com eliminação de restrições
? Privatização das estatais
? Desregulamentação (afrouxamento das leis econômicas e trabalhistas)
? Direito à propriedade intelectual
Esta receita fornecida pelos órgãos integrantes do Consenso e que o PT chama "neoliberal", e que diz respeito somente a área econômica, é a única diferença na agenda dos dois partidos PT e PSDB. Ela visa dar "sustentabilidade" ao governo, ou seja, dinheiro, já que o socialismo não passa de um sistema político, incapaz de gerar qualquer tipo de riqueza.
Dessa forma, tanto PSDB como PT, concentram o debate em torno dessas diferenças, usando uma cortina de fumaça, intimidação da imprensa, e muitos outros mecanismos, para confundir e iludir as pessoas.
A própria reforma política é um caso exemplar, pois nesse caso ninguém quer saber o que pensa a sociedade civil, o que querem os cidadãos brasileiros. Para que o políticos angariem apoio, se valem de slogans e da falsificação da realidade para impor a essa mesma sociedade aquilo que é bom somente à eles, os políticos que dominam o Brasil.
Para os socialistas, em assuntos como reforma política a opinião dos brasileiros não vale nada e na sua porca democracia a opinião da sociedade civil só vale quando concorda com aquilo que desejam.